Categorias: Anime

Afinal, o chakra dos ninjas ressuscitados pelo Edo Tensei é ilimitado em Naruto Shippuden?

Sendo uma das técnicas mais poderosas e complexas da franquia Naruto, o Edo Tensei está presente praticamente desde o começo da obra, e possui um papel fundamental durante todos os eventos do arco da Quarta Guerra Mundial Ninja.

No entanto, uma técnica que desafia as leis da natureza a esse nível ainda gera muitos questionamentos entre os fãs, e das perguntas mais comuns é sobre o chakra ilimitado dos ninjas que são revividos pelo Edo Tensei.

A resposta para esse questionamento está espalhada em alguns diálogos, mas primeiro vamos utilizar a fala de Madara do capítulo 591 do mangá, quando ele se liberta do controle do Edo Tensei e afirma: “Não existe nada mais perigoso do que isso. Um corpo imortal… chakra ilimitado… que não pode ser controlado ou suprimido”.

A partir desta afirma o que temos como certo é que o chakra dos corpos revividos do Edo Tensei é ILIMITADO, além de serem imortais, ou seja, só podem ser derrotados se a técnica for desfeita ou se forem selados.

No entanto, no capítulo 646, logo após Obito invocar a Árvore Divina, Minato afirma que não consegue se teleportar para onde Naruto está, pois além de ter utilizado muito chakra com a Técnica do Deus Voador do Trovão o seu chakra estava sendo drenado pelas raízes da árvore.

Dessa forma, podemos concluir que embora o chakra das invocações do Edo Tensei seja ilimitado, os ninjas ainda conservam as mesmas reservas que tinha em vida, ou seja, embora possam lutar por tempo indeterminado sem se fadigar, eles não podem utilizar simplesmente todo o chakra do mundo de uma só vez, tendo provavelmente um período em que esse chakra será recarregado.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies