Categorias: Anime

Afinal, Naruto seria capaz de derrotar Kaguya sem a participação de Sasuke no fim de Naruto Shippuden?

O verdadeiro vilão de Naruto Shippuden era Kaguya Otsutsuki, que através de Zetsu Negro conseguiu orquestrar a própria ressurreição através de milênios de manipulação da sociedade ninja. E após conseguir romper o selamento em que foi colocada pelos próprios filhos, ela precisou enfrentar a reencarnação de seus netos – Naruto e Sasuke.

Existem poucas argumentações contra a ideia de que Kaguya foi a criatura mais poderosa que os ninjas já enfrentaram. Sendo a progenitora de todo o chakra do mundo e a personificação da Besta de Dez Caudas, a Deusa Coelho tinha habilidades inimagináveis para qualquer outro, vilão ou protagonista, ninja ou Otsutsuki.

E é por isso que nenhum indivíduo poderia derrotar Kaguya, nem mesmo Naruto Uzumaki. Apesar de ter capacidades físicas comparáveis a da Deusa Coelho, sendo inclusive capaz de danificar o corpo de Kaguya, além de  ter habilidades praticamente divinas, Naruto não tinha em seu arsenal nada que Kaguya não pudesse absorver, anular ou simplesmente aguentar.

Tanto que nunca entrou em discussão a possibilidade de matar Kaguya, apenas executar a mesma técnica de selamento que os filhos dela haviam criado eras atrás para derrotá-la – mesmo que temporariamente.

Essa técnica envolvia separar o corpo e o chakra e selar essas duas partes de maneiras completamente distintas. Para selar o corpo  foi necessário aprisioná-lo em tanto material que o resultado se tornou a própria Lua. O chakra foi manipulado, dividido e ganhou vida própria na forma das Nove Bestas com Cauda.

Kaguya é uma adversária tão poderosa que nunca foi possível derrotá-la completamente, com o selamento sendo o mais próximo de uma solução permanente – e se nem o próprio Sábio dos Seis Caminhos e seu irmão foram capazes de fazer mais do que isso, Naruto certamente não seria diferente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies