Afinal, Naruto e Tsunade são parentes ou não?

Naruto Shippuden fez o possível para explicar todos os seus mistérios e amarrar todas as pontas soltas, mas algumas coisas acabaram nunca sendo respondidas.

E apesar de algumas destas respostas não serem essenciais para a história, outras nos ajudariam a entender melhor o mundo de Naruto, como é o caso do mistério do post de hoje: quem são os pais de Minato, e consequentemente avós de Naruto?

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler de Naruto Shippuden.

No arco final de Naruto Shippuden, descobrimos que Naruto é um descendente de Asura Otsutsuki, um dos filhos de Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos.

E apesar disto ser bastante simples de se entender, há um detalhe importante que muitos deixaram passar:  para ser um descendente do sábio, é necessário ter uma família que lhe conecte a esses ancestrais, correto?

Isso pode parecer óbvio, mas para que Naruto seja um descendente do Sábio, Minato, o pai dele, também tem que ser, e é aqui que queremos chegar. Naruto é filho de Uzumaki Kushina, pertencente a um dos clãs mais famosos do anime, e Minato Namikaze, um clã que nunca ouvimos nada a respeito.

Para ser um descendente de Asura, Naruto tem que ser um descendente do clã Senju, e a descendência teria que vir de Minato. Mas de qual Senju Minato seria filho? Uma das teorias mais populares e aceitadas é que ele seria filho de Tsunade e Dan.

Para isso, vamos às evidências: Minato é loiro, exatamente como Tsunade. A idade dele é compatível com a idade que um filho de Tsunade teria, além disso, o cabelo de Minato parece uma mistura dos cabelos de Tsunade e Dan.

Outro detalhe interessante, e já comentado no anime algumas vezes, é como Naruto se parece com Nawaki, irmão de Tsunade que faleceu bem jovem. Até mesmo Dan acha ele parecido com Nawaki. Como Naruto poderia ser parecido com o irmão de Tsunade? Sendo sobrinho dele.

E apesar destes indícios fazerem bastante sentido, há um trecho do mangá que basicamente prova que Tsunade não possui parentesco com Minato, e você pode conferi-lo abaixo.

Esta cena acontece pouco tempo após a morte de Minato, e podemos ver Jiraiya e Tsunade de luto. Jiraiya comenta que como nunca teve filhos, não consegue imaginar como é a dor de perder um, e Tsunade comenta que Minato se parecia bastante com sua mãe, que segundo Jiraiya era uma ninja do país do Redemoinho.

Graças a este diálogo, podemos concluir que Tsunade de fato não é a mãe de Minato, e como a verdadeira mãe de Minato era uma ninja do país do Redemoinho, o pai de Minato precisaria ser um Senju para que Naruto de fato fosse descendente do Sábio dos Seis Caminhos.

Por fim, podemos afirmar que Naruto e Minato não são parentes de Tsunade, e agora ficamos com apenas um mistério, que provavelmente nunca será respondido: Que membro do Clã Senju era pai de Minato?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.