Afinal, Might Guy conseguiria derrotar Pain usando os Oito Portões em Naruto Shippuden?

Um dos pontos altos da franquia de Masashi Kishimoto é sem dúvida a épica batalha de Naruto contra Pain, que além de ter uma carga emocional enorme, mostra pela primeira vez o nosso jovem Uzumaki sendo reconhecido como o herói de Konoha.

No entanto, o destino e os sacrifícios feitos nessa batalha poderiam ter sido um pouco diferentes, já que quando a invasão de Pain efetivamente ocorreu o Time de Guy estava fora da Vila, e só percebeu algo estranho quando o combate já estava chegando à sua reta final.

Mas imaginando um cenário hipotético em que Guy estivesse em Konoha na hora do ataque e precisasse enfrentar Pain, qual seria o resultado?

Logo de cara, pelo nível de poder dos Seis Caminhos de Pain, caso Guy fosse enfrentá-los ele precisaria abrir pelo menos abrir o Sétimo Portão, também conhecido como o Portão da Maravilha, já que o sexto foi suficiente “apenas” para derrotar o clone de Kisame.

Com o Sétimo Portão aberto, Guy se torna um dos ninjas mais rápidos da franquia, com a sua velocidade sendo comparada até mesmo com Naruto no Modo Sábio da Besta com Cauda. Dessa forma, mesmo com o Rinnegan, Nagato ainda teria bastante dificuldade para acompanhar os seus movimentos. Além disso, o seu poder de ataque é igualmente absurdo com o Tigre Diurno, uma técnica que usa apenas taijutsu para criar uma enorme explosão de ar no formato de um tigre.

Nesse combate, o Caminho Naraka, Preta e Humano seriam praticamente inúteis na batalha, já que as suas habilidades simplesmente não fariam qualquer diferença para Guy. Já as invocações do Caminho Animal e as diversas armas do Caminho Asura até poderiam causar algum incomodo, mas o verdadeiro desafio mesmo seria lidar com o Caminho Deva.

Com o incrível poder de manipular as forças de atração e repulsão, Guy realmente teria muitas dificuldades para se aproximar e aplicar os seus golpes de taijutsu, o que inevitavelmente o faria abrir o Oitavo e Último Portão, o Portão da Morte.

Nesse estado, Guy se torna provavelmente um dos personagens mais poderosos de toda a franquia, com nenhum dos outros Caminhos tendo a capacidade de acompanhá-lo ou sequer contra-atacar. Caso isso ocorresse, os Seis Caminhos realmente seriam derrotados, mas Nagato ainda continuaria vivo, e precisaríamos que Naruto ainda utilizasse o seu Talk no Jutsu para ressuscitar todos da Vila, inclusive o próprio Guy, já que a abertura do Oitavo Portão teria o matado.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.