Afinal, Madara poderia ter derrotado os Cinco Kage se não fosse um Edo Tensei em Naruto Shippuden?

A batalha entre Madara Uchiha e os Cinco Kage foi um dos maiores eventos e demonstração de poder ninja que o mundo de Naruto já viu. Dos poderes épicos mostrados pelo vilão, passando pela colaboração nunca antes vista dos cinco líderes das Vilas Ocultas, passando por uma batalha com VINTE E CINCO Suzano’o invocados simultaneamente, esse conflito ficará para a história.

E mesmo essa união incrível dos Kage não foi páreo para o ancião Uchiha. Se vivo ele era incrivelmente poderoso, ele havia sido ressuscitado como Edo Tensei – uma técnica que aprisiona a alma de um morto em um corpo e lhe dá quase todos os poderes de quando era vivo com chakra infinito e uma regeneração praticamente invencível – e tendo seu corpo infundido com células Hashirama, Madara estava mais poderoso do que nunca.

Kabuto, o responsável pela evocação de Madara, modificou a técnica de forma que ele foi ressuscitado ainda mais poderoso do que ele era quando vivo. Mas e se a aliança ninja tivesse enfrentado o Madara vivo? Eles teriam alguma chance no combate?

Voltando a ser uma pessoa de carne e osso, com energia e chakras finitos e sem a regeneração impossível do Edo Tensei, Madara teria um combate muito mais desafiador a frente, mesmo sendo dono dos olhos Uchiha mais poderosos que já existiram.

Os cinco Kage eram, tirando uma ou outra exceção, os ninjas vivos mais poderosos e que nessa guerra haviam desmonstrado superioridade aos Kage do passado, também ressuscitados por Kabuto, mas derrotados pela Aliança Ninja.

Gaara e Onoki eram ninjas de poderes avassaladores, manipuladores da natureza. Mei Terumi tinha em seu arsenal algumas das técnicas mais difíceis de seram evadidas, mesmo para quem possuía um Susano’o, o Terceiro Raikage era um dos ninjas mais velozes de todos os tempos e que podia quebrar as barreiras do Susano’o com golpes simples e Tsunade foi possivelmente a melhor kunoichi médica da história e ainda podia entrar no campo de batalha devido sua força colossal e regeneração mitótica.

As habilidades de genjutsu de Madara precisariam funcionar em todos eles para ser eficiente, algo improvável. Os jutsus de fogo também seriam anulados pela areia de Gaara, os jutsus de água de Mei ou as barreiras de terra de Onoki, Gaara ou Mei.

Nenhum dos Kage poderia enfrentá-lo no taijutsu direto, mas enfrentar o Terceiro Raikage e a Quinta Hokage com três Kage de apoio se mostrou problemático até mesmo para o Madara Edo Tensei, que dirá uma versão sem a energia infinita e regeneração.

A única solução desse Madara seria utilizar o Susano’o Perfeito. E nem mesmo isso seria uma ferramenta definitiva, uma vez que três dos cinco kage tinham poderes que poderiam romper a defesa do Susano’o – e foram mostrados fazendo isso!

Tsunade pode durar mais no combate direto que Madara, A poderia ser mais veloz ou veloz o bastante, Gaara já se mostrou capaz de interferir diretamente com poderes tão rápidos quanto o Amaterasu, Onoki tem a experiência e o poder bruto para  acompanhar a batalha, enquanto Mei tem lava e ácido como poderes únicos e de difícil defesa.

Mesmo que um ou outro Kage caísse durante a batalha, principalmente Onoki pela sua idade avançada, creio que eles seriam vencedores num combate contra Madara vivo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.