Categorias: Anime

Afinal, Madara consegue reagir aos ataques na velocidade da luz em Naruto Shippuden?

Especialmente durante o arco da Quarta Guerra Mundial Ninja, a história de Naruto acaba ganhando contornos ainda mais épicos, com os seus principais personagens recebendo cada vez mais upgrades e atingindo um nível de força totalmente inimaginável no começo da franquia.

No caso de Madara, o seu pico de poder ocorreu quando ele adquiriu a sua transformação em Jinchuriki do Dez-Caudas, enquanto Naruto e Sasuke atingiram um nível similar ao receberam parte do poder do Sábio dos Seis Caminhos, concedendo para o Uchiha o Rinnegan do Rikudo, e para o nosso jovem Uzumaki o acesso ao Modo Sábio dos Seis Caminhos.

Assim, dentre os infinitos upgrades que eles receberam, teoricamente, todos os três ninjas tinham a capacidade de atingir a velocidade da luz. No entanto, uma dúvida que alguns fãs ainda podem ter sobre esse confronto é o motivo de Madara não ter desviado de tantos golpes Naruto e Sasuke.

Se pegarmos técnicas como o Senpo: Ranton Koga, conhecido também como a Arte Sábia: Feixe de Luz da Liberação de Tempestade, o próprio databook oficial da franquia afirma que ela se propaga na velocidade da luz, e mesmo assim Madara não utilizou essa habilidade ou outra similar para contra-atacar, por exemplo, o ataque duplo feito por Naruto e Sasuke utilizando o Rasengan de Liberação de Magnetismo e o Kuroki Chidori, respectivamente.

Entretanto, isso não significa necessariamente que Madara não consiga desviar de ataques na velocidade da luz, mas sim que a sua absurda capacidade de regeneração atrelado a sua enorme prepotência o faz se importar bem pouco com isso. O mesmo argumento também pode ser utilizado para quando Guy abriu os Oito Portões de Chakra, e Madara simplesmente não tentou desviar por querer sentir novamente a sensação de como foi lutar contra Hashirama no seu auge.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies