Afinal, Konoha foi fundada há quantos anos em Naruto Shippuden?

É muito comum vermos que o universo onde se passam as histórias fictícias tem suas estruturas sociais já estabelecidas há centenas ou milhares de anos. Em Naruto, as Vilas Ocultas parecem ser assim, um aspecto sempre presente da sociedade ninja. Konoha parece ter sido fundada há milênios. Mas isso não poderia ser mais longe da verdade.

O turbulento mundo dos humanos na série ficou ainda mais bagunçado com a chegada do “chakra” através da Árvore Divina e de Kaguya Otsutsuki.

As ramificações dos eventos que se sucederam, com o banimento de Kaguya para a Lua pelos filhos Hagoromo e Hamura, assim como a guerra entre os filhos de Hagoromo, fizeram com que o chakra se espalhasse de diversas formas pelo mundo, resultando na criação de vários clãs com diferentes poderes.

Num mundo guiado pela ganância, essa diferença de potencial resultou em um estado de guerra perpétua entre os clãs. Os clãs mais proeminentes no País do Fogo eram os Senju e os Uchiha. E, por causa disso, por centenas de  anos eles foram os maiores rivais.

Mas isso durou até o desenvolvimento de Hashirama Senju e Madara Uchiha. Reencarnações dos filhos de Hagoromo, eles atingiram a paz entre os clãs e criaram Vilas Ocultas com o intuito de impedir que as  novas gerações guerreassem entre si apenas por causa das guerras passadas.

A primeira Vila Oculta, Konoha, foi então fundada há aproximada 60 anos no começo da série. Esse pouco tempo de existência explica a turbulência política entre as Vilas, que mal haviam se estabelecido mas ainda tinham que lidar com centenas de anos de guerras.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por
Tags: KonohaNaruto