Afinal Kakashi teria derrotado Kakuzu se Naruto não tivesse aparecido?

A luta entre Kakashi e Kakuzu é uma das mais emocionantes de Naruto Shippuden e também uma das mais bem produzidas. Mas apesar disso, quem decide o resultado é ninguém menos que o próprio Naruto, que resolveu aproveitar a oportunidade para testar o recém aprendido Rasenshuriken e aniquiliar a existência de Kakuzu da face da Terra.

Mas Kakashi teria sido capaz de vencer Kakuzu caso Naruto não tivesse aparecido?

Neste caso, a resposta é um grande: depende!

Kakashi tinha habilidade suficiente para enfrentar a dupla Kakuzu e Hidan, conforme podemos ver no próprio episódio. Contudo, um detalhe fez com que ele perdesse toda a vantagem: ter de proteger o Time 10.

A simples presença de Ino, Shikamaru e Chouji fez com que Kakashi passasse a ter que se preocupar não só com a sua própria defesa, mas com a integridade dos membros do Time Asuma também. Com o passar do tempo, ele desperdiçou dois Raikiris para protege-los e como bem sabemos, chakra não é o forte de Kakashi.

Portanto, podemos dizer que Kakashi poderia vencer Kakuzu caso Naruto não tivesse aparecido, se o Time 10 também não tivesse dado as caras.

Mas há mais um detalhe! No mangá, Kakashi afirma que se Naruto não tivesse chego, ele teria recorrido ao Kamui para tentar contornar a situação.

Kakashi ainda não tinha atingido todo seu limite durante a luta, mas é bastante discutível se ele teria capacidade de manter o Kamui durante a luta contra Kakuzu uma vez que ele teria utiliza-lo no alvo principal ao mesmo tempo em que precisaria desviar-se de todos os corações.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.