Afinal, Kakashi poderia derrotar uma Besta com Cauda com o seu Kamui em Naruto Shippuden?

O Kamui é a habilidade especial do Mangekyou Sharingan de Obito e permite que o usuário manipule o espaço tempo para teletransportar coisas ou objetos de ou para uma dimensão paralela, através da qual o detentor da habilidade pode se locomover pelo mundo instantaneamente.

Apesar do uso clássico de teletransporte básico que essa habilidade propõe, tanto Obito quanto Kakashi – a quem Obito deu um de seus olhos – utilizam essas habilidades de forma criativa.

Obito estava limitado a utilizar o Kamui em si mesmo e coisas que ele está tocando. Ele utiliza para se locomover no mundo e também para se fazer intangível, já que ele pode transportar partes específicas do próprio corpo por vez. Ele pode, por exemplo, transportar apenas sua barriga por algumas frações de segundos para evitar um corte ou golpe direto no local.

Já Kakashi estava limitado a utilizar o Kamui em coisas que ele poderia ver. Ele poderia utilizar o poder para transportar outras pessoas ou objetos para a dimensão alternativa, mas também poderia utilizar para “teletransportar” um braço ou uma perna apenas, por exemplo, literalmente arrancando essas partes das vítimas.

Esse poder era obviamente extremamente apelativo, mas exigia muito chakra para ser executado e também um tempo mínimo entre as execuções, principalmente para Kakashi, que não era um Uchiha e tinha gastos ainda maiores para usar essas técnicas.

Ainda sim, o Kakashi do arco da Quarta Guerra Mundial Ninja podia utilizar os poderes com uma frequência razoável. Será que ele poderia utilizar esses poderes para derrotar uma criatura gigantesca, como uma Besta com Cauda, com o seu Kamui?

Teoricamente sim.  O maior problema seria o tempo. Kakashi demorava um certo tempo para “carregar” o Kamui e quanto maior fosse o alvo, mais chakra e mais tempo demoraria. Isso faria com que fosse difícil arrancar a cabeça de uma dessas criaturas – o que constituiria na morte da Besta, uma vez que arrancar uma perna ou um braço apenas a deixaria mais brava.

E se fosse apenas para anular a criatura ao transportá-la para outro lugar, Kakashi também não teria muito uso. A única vez em que ele foi capaz de realizar um feito do mesmo calibre (ao viajar pelo espaço-tempo com o Kamui com a Besta de Oito Caudas) foi após receber um boost de chakra dado por Kurama através de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade