Categorias: Anime

Afinal, Kakashi já havia entrado na dimensão do Kamui antes da batalha contra Obito em Naruto Shippuden?

Dentre a enorme variedade de técnicas apresentadas no universo de Naruto, o Kamui é uma das mais poderosas e complexas, principalmente por envolver dois diferentes efeitos dependendo do olho que esteja sendo utilizado.

Explicando brevemente o seu conceito, o Kamui é um dojutsu de espaço-tempo exclusivo do Mangekyo Sharingan, que permite teletransportar alvos para uma dimensão paralela exclusiva da técnica. No entanto, durante as vezes que Kakashi utilizou essa técnica nós nunca o vimos entrar na dimensão do Kamui, enquanto Obito fazia isso livremente.

O motivo para essa diferença se encontra na divisão da habilidade para cada um dos olhos. Assim, enquanto o Mangekyo Sharingan esquerdo de Kakashi o permitia enviar alvos para a dimensão do Kamui de uma distancia considerável, o olho direito de Obito tinha a função inversa, sendo utilizado para transporta alvos próximos.

No entanto, o olho de Obito ainda tinha outra funcionalidade, já que ele podia teletransportar livremente qualquer parte do seu corpo para a dimensão do Kamui, ganhando assim a característica de intangibilidade, que foi extremamente difícil de ser combatida pelos demais ninjas.

Mas embora Kakashi não possa acessar livremente essa dimensão, durante a sua batalha contra Obito foi mostrado que ele consegue retornar normalmente da dimensão do Kamui para o “mundo real”, ou seja, a limitação do seu olho esquerdo é apenas para a entrada na dimensão.

Lembrando também que ao obter os dois olhos durante o combate contra Kaguya, Kakashi consegue utilizar o teletransporte duas vezes mais rápido, aprimorando ainda mais as suas técnicas, como é o caso do Corte Relâmpago do Kamui, que permite Kakashi ficar intangível até o momento do ataque.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies