Categorias: Anime

Afinal, Itachi Uchiha possui alguma doença mental em Naruto Shippuden?

De todos os personagens criados por Masashi Kishimoto Kishimoto em Naruto Shippuden, Itachi é com certeza um dos mais interessantes e complexos. Tanto é verdade, que não é incomum encontrar discussões onde os mesmo é considerado egoísta por alguns e insano por outros.

Entender o que motiva Itachi é realmente um desafio. Será que suas ações foram pautadas pela louca devoção à folha, ou esta devoção foi utilizada somente para mascarar a maldade que residia no coração de Uchiha Itachi?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Talvez uma das palavras que melhor definem o personagem seja lealdade. Itachi enfrentou todas as dificuldades e assumiu toda a responsabilidade pelas atrocidades que cometeu para proteger Konoha e seu irmão mais novo. Sua lealdade era tamanha, que erradicou seu próprio Clã acreditando que isso os manteria a salvo.

Mesmo quando já era parte da Akatsuki, foi capaz de entrar infiltrado em Konoha juntamente com Kisame só para mandar uma mensagem à Danzo e reiterar sua devota proteção à Sasuke.

Não só isso, Itachi fez tudo sem se importar com os estimas que carregaria mesmo após sua morte. Poucos foram aqueles que puderam constatar os verdadeiro objetivos do Herói, e sua principal recompensa foi, portanto, presenciar o bem estar daquilo que era importante para ele.

Portanto, Itachi é o tipo de personagem que acredita que os fins justificam os meios, capaz de abrir mão de sua vida em prol daqueles que ama.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies