Categorias: Anime

Afinal, Itachi estava ou não cego quando lutou contra Sasuke?

Sasuke passou boa parte da sua vida imaginando e planejando o momento em que enfim teria a sua vingança contra Itachi. E no fim, acabou descobrindo que o irmão mais velho não era nada daquilo do que ele pensava.

Reviravoltas na trama à parte, a luta entre os dois irmãos é um dos momentos mais impressionantes do anime, já que ele mostra todo o poder adquirido por Sasuke ao longo dos anos e a sua merecida vitória contra o irmão. Porém muito se questiona sobre o estado da visão da Itachi, afinal, ele estava cedo no momento em que lutou contra Sasuke?

A resposta é não, mas quase. Devido ao uso constante do seu Mangekyo Sharingan, Itachi acabou causando severos danos ao seu globo ocular fazendo com que sua visão fosse aos poucos perdendo o foco e a qualidade.

Mas se não fosse só isso, também é necessário lembrar que Itachi estava enfrentando outro problema sério de saúde no momento da luta contra Sasuke: a Sarcoidose. Que basicamente consiste em um sério problema pulmonar que acontece devido a presença de agregados de células infeciosas no pulmão. Esta não é uma informação oficial, mas uma hipótese criada pelo fandom após observar todos os sintomas demonstrados por Itachi.

De qualquer forma, Itachi estava doente e quase cego, o que o torna um verdadeiro gênio por ser capaz de enfrentar Sasuke naquele estado.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies