Afinal, Gaara ficou mais forte ou mais fraco sem o Shukaku em Naruto Shippuden?

Gaara é um dos personagens mais amados de Naruto desde sua primeira aparição, ainda no início da parte Clássica. O ninja da areia surpreendeu a todos ao se tornar Kazekage, e foi um dos personagens mais importantes durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

Ainda no início de Naruto Shippuden, Gaara acabou perdendo seu Bijuu para a Akatsuki, que extraiu o Shukaku diretamente do corpo do Kazekage. Desde então, muitos fãs discutem se Gaara ficou mais fraco ou mais forte sem o seu Bijuu. E acontece que a resposta para isto é bastante simples.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoilers de Naruto Shippuden.

Apesar do Shukaku dar a Gaara uma grande reserva de chakra, ele agia mais como um impedimento do que como uma ajuda. Como Gaara nunca formou um laço de amizade com o seu Bijuu, os dois eram praticamente inimigos compartilhando um corpo.

Gaara estava sempre instável por causa do Shukaku, nunca podendo dormir e sendo consumido por um ódio enorme. Ou seja, o Shukaku atrapalhava Gaara muito mais do que o ajudava.

Até mesmo a defesa absoluta de Gaara, que achávamos que vinha do Shukaku, não tinha nada a ver com ele. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, descobrimos que a defesa absoluta de Gaara surgiu após uma infusão de chakra de sua mãe dentro da areia da cabaça utilizada por ele.

Isto significa que sem o Shukaku, Gaara ainda possuía sua defesa absoluta, era capaz de usar todo o seu chakra sem se preocupar com o monstro dentro dele e não estava mais exausto o tempo inteiro.

Ou seja, Gaara ficou muito mais poderoso sem o Shukaku do que ficaria se ainda o tivesse.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por