Anime

Afinal, é possível utilizar o Mangekyou Sharingan novamente após o Rinnegan ter sido despertado em Naruto Shippuden?

O Sharingan é possivelmente o jutsu que mais foi utilizado em todo Naruto Shippuden. Desde a forma base até o Mangekyou, o Doujutsu apareceu em centenas de episódios do anime.

Por muito tempo, o Mangekyou Sharingan era tido como a forma perfeita e mais poderosa do Sharingan, mas a verdade não era bem esta.

Quando a revelação de que o Rinnegan é na verdade a última forma do Sharingan foi feita, todos ficaram surpresos, e um tanto quanto confusos.

Apesar do Rinnegan ser a última forma do doujutsu do clã Uchiha, não é possível utilizar nenhuma das técnicas do Sharingan através do Rinnegan, ou vice-versa. Isto deixou muitos fãs com um dúvida: é possível reverter o Rinnegan para o Mangekyou Sharingan para utilizar suas técnicas?

A resposta é sim. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, vimos Madara Uchiha reverter seu Rinnegan para o Mangekyou Sharingan para utilizar um genjutsu, e depois ativar o Rinnegan novamente.

Mas ao que tudo indica, nem todos os usuários do Rinnegan podem fazer isto. O Rinnegan de Sasuke, por exemplo, não pode ser desativado, e é por isto que sempre o vemos escondendo o Doujutsu quando não precisa dele.

O mesmo era verdade para Nagato, que também ficava com Rinnegan ativo a todos os momentos. Nunca foi bem explicado como o Rinnegan realmente funciona, e provavelmente isto nunca acontecerá, o que é uma pena.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade