Subscribe for notification

Afinal, de onde vem o Oléo do Sapo de Jiraiya em Naruto?

Uma das diversas técnicas icônicas de Jiraiya é a Bomba de Óleo de Sapo, onde ele produz uma grande quantidade de óleo e joga no inimigo. Dessa forma ele pode restringir o movimento do adversário e até mesmo utilizar uma habilidade básica de fogo para incendiar esse óleo altamente inflamável. Mas de onde vem o Óleo do Sapo de Jiraiya, afinal?

Todos sabemos que é possível realizar uma transformação na natureza do chakra para criar um elemento, como fogo, água, etc. Alguns ninjas tem uma habilidade genética que os permitem misturar dois ou até três dos elementos básicos para formar um elemento especial, como por exemplo o Estilo Gelo, que combina Água e Vento.

Em um databook que fala sobre a técnica, temos a afirmação de que o usuário converte o chakra do usuário em óleo… O que é exatamente A descrição de uma transformação da natureza

Ou seja, a produção de óleo dos sapos pode ser uma kekkei genkai única de Jiraiya… Certo?

É provável que não.

Assim como a da Forja Aracnídea de Kidomaru e da Manipulação dos Ossos de Kimimaro, outras técnicas apresentam a criação de “elementos” naturais.

A criação dessas substâncias (óleo, teia de aranha, ossos) é impossível utilizando apenas chakra. O que é possível, porém, é a manipulação desses elementos.

Dessa forma, se o usuário tiver alguma parte da substância em seu corpo, ele pode utilizar seu chakra para controlá-la. É assim, por exemplo, que Shizune é capaz de utilizar a Névoa Venenosa.

Bastaria que Jiraiya mantivesse dentro de si uma quantidade de Óleo de Sapo ou passasse a produzi-lo ao entrar no Modo Sábio para poder utilizar a técnica livremente.

Isso tudo, claro, é especulação. Não há resposta oficial sobre como ninjas como Jiraiya podem simplesmente “criar” elementos como Óleo de Sapo com o chakra sem que isso seja uma Transformação da Natureza.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies