Afinal, conseguiria Naruto chegar onde chegou sem Kurama?

Muito se fala que Naruto só conseguir realizar boa parte de seus objetivos em Naruto Shippuden graças ao fato de ser o protagonista da série – e portanto ganhar uma “forcinha” durante os eventos mais improváveis, além de claro, da presença de Kurama. Mas tentando avaliar a situação por um aspecto mais lógico, poderia Naruto chegar onde chegou sem a presença de Kurama?

Na verdade é bem difícil ser lógico quando estamos avaliando algo que depende totalmente da imaginação de alguém – nesse caso, de Masashi Kishimoto. Mas ainda assim vamos tentar.

Primeiramente temos que levar em consideração o fato de que o chakra de Kurama tem “vazado” e se fundido com o de Naruto desde o primeiro episódio, o que significa que a quantidade de chakra de Naruto vem aumentando pouco a pouco, desde então.

Naruto já é uma fonte quase inesgotável de energia, mas com o chakra de Kurama sendo adicionado aos poucos, as coisas ficam ainda mais fora do padrão.

O ponto que queremos chegar é que, caso não tivesse mais o poder de Kurama, é bem provável que Jiraiya tivesse tido uma abordagem bastante diferente em seu treinamento com Naruto para tentar transforma-lo em um ninja de sucesso. Sendo assim, teríamos dois destinos possíveis: o de Naruto sendo treinado desde sempre sem a presença de Kurama e adaptando-se à essa realidade, ou algo muito parecido com o que aconteceu com Gaara, que acabou perdendo sua besta de cauda depois de ser atacado pela Akatsuki.

Caso Naruto fosse treinado desde cedo sem a presença de Kurama, possivelmente ele teria chances de obter sucesso assim como seu pai e sua mãe – afinal de contas ele ainda teria a vantagem de ser um Uzumaki.

Mas as coisas poderiam ser diferentes caso ele tivesse tido Kurama removido da mesma forma que Gaara.

A principal diferença entre os dois jinchurikis neste caso, diz respeito ao fato de que Gaara dominou os seus poderes de areia desde muito cedo, além de que a influência do poder de Shukaku era muito baixa no seu domínio de areia. Vale lembrar que dentre todas as bestas de cauda, Shukaku em teoria é o mais fraco delas.

Sendo assim, a remoção de Kurama de Naruto poderia ter ao menos atrasado muito o andar dos eventos finais mostrados em Naruto Shippuden, uma vez que a nova adaptação poderia fazer com que Naruto não tivesse tanto tempo para dedicar-se ao domínio de sua natureza de chakra, além de impedi-lo de obter os tão poderosos – e úteis! – Modos Kurama.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade