Afinal, como Orochimaru foi de vilão para ‘mocinho’ na franquia Naruto?

Embora tenha sido um dos principais vilões da primeira parte da história de Naruto, Orochimaru foi um dos personagens que passou por um longo caminho de redenção, mudando a sua forma de pensar e agir para se tornar um aliado de Konoha agora nos eventos de Boruto.

No entanto, pelo fato dessa sua evolução não ficar tão obvia na franquia, muitos fãs podem não entender como o antagonista que realizou incontáveis experimentos terríveis e que já atacou Konoha, se tornou alguém tão pacífico e preocupado com o bem-estar dos outros.

Primeiramente, para entender isso é preciso lembrar que a principal característica definidora da personalidade de Orochimaru é a sua incansável busca por conhecimento. Assim, durante a primeira parte da obra e no começo de Naruto Shippuden, ele era obcecado por alcançar a imortalidade para ser capaz de aprender todas as técnicas do mundo ninja, e por isso ele queria tanto se apossar do corpo de Sasuke.

Mas ao ser morto pelo seu pupilo e posteriormente ressuscitado durante os eventos da Quarta Guerra Mundial Shinobi, Orochimaru começou a mudar a sua forma de enxergar o mundo, principalmente ao reconhecer a força de Sasuke e se interessar pelas suas ações. Dessa forma, em vez de não se envolver no conflito, Orochimaru decidiu lutar ao lado de Sasuke e acompanhar o Uchiha por esse “caminho diferente” que ele estava propondo.

A partir dessa mudança na sua personalidade, e após o final da guerra, Orochimaru retomou os seus experimentos genéticos de forma mais ética e aparentemente pacífica. Mesmo assim, a Vila da Folha continuou de olho nele, enviando constantemente Yamato para vigiar os seus esconderijos.

Logo, com o passar do tempo e a criação de Mitsuki, o humano sintético feito com base no seu DNA, ficou claro que Orochimaru não tinha mais nenhum interesse nefasto, e de certa forma até desenvolveu algumas características paternas pelo seu filho/clone.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.