Anime

Afinal, como Orochimaru conseguiu utilizar o Rashomon sem ter o Estilo Madeira em Naruto Shippuden!

O Rashomon é um portão que fornece uma incrível defesa quando invocado. Sua primeira aparição, na luta entre Orochimaru e um Naruto descontrolado mostrou ser capaz de diminuir muito o poder de uma Bola de Besta com Cauda. Mas uma confusão acabou se inserindo na comunidade: como Orochimaru conseguiu utilizar as portas Rashomon sem possuir o Estilo Madeira?

A confusão se dá porque Hashirama Senjo utilizou o Rashomon Quintuplo durante a Quarta Grande Guerra Mundial Ninja, o que levou a alguns fãs a associarem essa técnica com a habilidade única do Primeiro Hokage.

Mas como o próprio Orochimaru e Sakon e Ukon mostraram, essa técnica não cria os portões. Essa é uma técnica de invocação, apenas.

Um olhar mais cuidadoso mostra que os portões em si sequer são feitos de madeira, apenas os ornamentos do lado de fora.

E nem mesmo a versão de Hashirama se difere. Assim como os outros, Hashirama precisa invocar os Portões Rashomon. É uma kuchiyose, assim como a invocação de Sapos do Monte Myoboku ou Cobras da Caverna Ryuki.

Sendo assim, qualquer um que saiba a técnica pode invocar os portões. Orochimaru incluso.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade