Categorias: Anime

Afinal, como Minato Namikaze não reconheceu Obito Uchiha durante o ataque a Konoha em Naruto Shippuden?

Minato Namikaze tem várias conquistas e feitos durante sua carreira como ninja e Kage de Konoha, mas certamente não tem o melhor currículo em sua carreira como sensei.

Do seu time, uma ninja morreu antes de completar 15 anos, outro se tornou um dos maiores vilões da história e outro foi um ninja traumatizado e que demorou anos para superar os acontecimentos trágicos de sua adolescência ninja.

No dia do nascimento do protagonista Naruto, Obito Uchiha, o aluno de Minato que se tornou vilão, fez um ataque a Konoha utilizando a Raposa de Nove Caudas.

Minato, então Hokage, pai de Naruto e marido de Kushina – kunoichi na qual a Raposa estava selada e foi retirada devido ao enfraquecimento do selo durante o parto – teve de lidar com a ameaça da bijuu e enfrentar seu ex-aluno em combate.

O resultado foi uma vitória rápida do Quarto Hokage em um golpe icônico da série.

Mas Minato não foi capaz de reconhecer seu aluno e muitos fãs – e até o próprio Hokage, muitos anos depois, após descobrir a história toda – consideram uma enorme falha que ele não tenha reconhecido Obito.

A verdade é que não havia nenhum motivo para que ele reconhecesse seu ex-aluno e é fácil enumerar as razões.

  1. Obito havia sido considerado morto há muitos anos. A última vez que Minato viu seu aluno ele era um ninja que mal havia saído da Academia e nem o Sharingan tinha despertado;
  2. A estrutura corporal era diferente, uma vez que o corpo de Obito fora reconstruído com Zetsus Brancos;
  3. Seu estilo de luta e poderes, treinados por Madara por anos, era algo que Minato nunca tinha visto;
  4. Ele se passou por Madara em combate;
  5. O Hokage tinha que se preocupar com a Raposa de Nove Caudas, sua esposa e seu filho recém-nascido e
  6. Obito estava de máscara!

Não apenas o Quarto, como ninguém jamais conseguiria imaginar que esse ninja misterioso que dizia ser um ancião Uchiha com poderes incríveis poderia ser um jovem garoto com poucos talentos dado como morto anos atrás.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies