Afinal, como Madara escapou de Hashirama se este era um dos melhores ninjas sensoriais de Naruto?

No universo de Naruto Shippuden existe um tipo de ninja capaz de sentir a energia de seus oponentes à quilômetros de distância. São os chamados “Ninjas Sensoriais”, e como sabemos, tanto Hashirama como Tobirama Senju possuíam essa capacidade.

Mas se era assim, como foi que Madara Uchiha conseguiu se esconder de Hashirama, durante a batalha dos dois durante a Quarta Grande Guerra Ninja?

Sabemos que Tobirama é um excelente ninja sensorial, mas a verdade é que Hashirama, nem tanto. Mas as coisas mudam quando Hashirama recorre ao Modo Sábio.

Porém esse não é um furo de roteiro nem nada parecido. Existem alguns artifícios que podem ter sido utilizados por Madara que explicam o fato dele ter conseguido se esconder de Tobirama.

Um deles por exemplo, é a supressa de chakra. O exemplo mais conhecido desta técnica pode ser visto durante o Encontro dos Cinco Kages no País do Ferro, quando Karin conseguiu manter-se totalmente escondida mesmo estando à metros de todos os Kages e Samurais.

Outro detalhe importante que deve ser levado em consideração é que Madara viveu muito mais tempo que Tobirama e Hashirama Senju. Sendo assim, ele teve muito mais tempo para aprender técnicas de ocultamento de chakra que mesmo os mestres do controle de energia Senju jamais poderiam ter tido acesso – já que estavam mortos.

Vale lembrar que Madara ocultou seu chakra do mundo por anos a fio, enquanto se mantinha escondido em sua caverna.

Sendo assim, mesmo que Naruto Shippuden não tenha deixado explícito a forma como Madara fez para esconder-se de Hashirama durante a batalha, a furtividade do lendário Uchiha faz todo sentido.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.