Afinal, como Kakashi conseguiu derrotar Obito se ele era mais forte que ele em Naruto Shippuden?

A batalha entre Kakashi Hatake e Obito Uchiha foi um dos momentos mais aguardados de Naruto Shippuden. Isso por que uma série de eventos relacionados à Quarta Grande Guerra Ninja estava relacionado diretamente ao relacionamento que os dois ninjas tiveram na infância. Contudo, Obito era muito mais forte que Kakashi naquela ocasião, o que gera a seguinte dúvida: como foi que Kakashi conseguiu derrotar Obito, se ele era mais forte?

Como já falamos, não há dúvida sobre o fato de Obito ser mais poderoso que Kakashi. Mas no mundo de Naruto, força bruta nem sempre é a única característica que conta para se vencer uma luta.

No caso dos dois amigos, existe uma diferença primordial entre as suas habilidades. Equanto Obito era um ninja com força acima da média e habilidades que lhe permitiam ter muita vantagem no campo de batalha, Kakashi foi um shinobi que treinou a sua vida inteira para lidar com situações adversas e, muitas vezes, com oponentes que tinham alguma vantagem sobre ele.

Neste caso, é como dizer que Kakashi possuía uma experiência mais refinada do que Obito no que diz respeito a combate, e foi exatamente isso que lhe garantiu a vitória.

Mas o que queremos dizer com isso? Bem, Kakashi contava com uma pensamento rápido e sagaz, era capaz de identificar os movimentos do oponentes com antecedência e além de tudo, tinha experiência e astúcia de sobra para lidar com situações onde bastava que o oponente cometesse um único erro ou abrisse uma pequena brecha para que ele acabasse com a disputa.

Sendo assim, podemos dizer que Kakashi conseguiu derrotar Obito devido a sua experiência. Algo que Obito jamais poderia ter obtido dentro da Caverna onde se escondeu durante todos aqueles anos.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade