Categorias: Anime

Afinal, como Danzo treinou para utilizar o Izanagi em Naruto Shippuden?

Durante a luta contra Danzo no arco da Reunião dos Cinco Kage de Naruto Shippuden, uma das maiores dificuldades que Sasuke enfrentou foram os dez Sharingan que o seu adversário possuía, principalmente pelo fato de cada um deles o permite utilizar o Izanagi.

Caso você não esteja lembrado, o Izanagi é um genjutsu exclusivo do Sharingan, que basicamente permite ao seu usuário quebrar os limites entre a realidade e a ilusão do seu espaço pessoal, o fazendo controlar o seu próprio estado de existência. Embora o seu usuário permaneça fisicamente no combate, essa técnica pode ser utilizada para transformar em ilusões qualquer ferimento e até mesmo a própria morte, como foi utilizado por Madara na sua luta contra Hashirama.

No entanto, uma dúvida que os fãs ainda possuem é sobre como Danzo treinou para dominar uma técnica tão poderosa, se ele nem mesmo era um Uchiha?

Na verdade, como acaba sendo explicado posteriormente por Itachi, o Izanagi é quase como uma habilidade inerente ao Sharingan, não necessitando de um profundo treinamento para o seu domínio, pois além de não necessitar de uma grande quantidade de chakra, o olho que utilizar essa habilidade perderá a visão para sempre.

Como o Izanagi é baseado na Técnica da Criação de Todas as Coisas do Sábio dos Seis Caminhos, ele também necessita de um pouco do DNA do clã Senju, e por isso Danzo tinha implantado no seu braço um pouco das células de Hashirama. Mas pelo fato de ainda não ser um Uchiha, ele acabava utilizando bem mais chakra em todas as ativações.

Embora a franquia não especifique como Danzo descobriu tudo isso, é plausível pensar que no Massacre Uchiha ele acabou roubando bem mais do dez olhos e provavelmente realizou diversos experimentos.

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies