Categorias: Anime

5 personagens de Dragon Ball que já venceram Goku em combate

Dragon Ball Super é a prova de que a obra de Akira Toriyama ainda é popular nos dias de hoje, e apesar do que muita gente acha, o protagonista Goku não é tão invencível assim.

No post de hoje, falaremos sobre 5 lutadores que já derrotaram Goku em algum ponto da história, e alguns deles até mesmo viraram piada durante o anime.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball, Dragon Ball Z e até mesmo Dragon Ball Super, você foi avisado!

Yamcha

Yamcha já foi um personagem relevante de Dragon Ball, e você provavelmente nem sabia disso caso tenha pulado o anime Dragon Ball.

Introduzido inicialmente como um rival de Goku, Yamcha venceu o protagonista em um combate quando o jovem Goku estava enfraquecido por estar morto de fome. Depois da luta entre eles, Goku conseguiu comer e deu uma verdadeira surra no ex-namorado de Bulma.

Tenshinhan

Assim como Yamcha, Tenshinhan já teve um papel bem mais importante antigamente. Tido como o humano mais forte da história, ele sempre dedicou-se aos treinos e acabou derrotando Goku na luta final do Torneio de Artes Marciais, quando ele inclusive sabia voar e Goku ainda não detinha essa habilidade.

No arco final do anime Dragon Ball, Tenshinhan ainda era forte, mas ele acabou sendo superado tanto por Piccolo quanto por Goku, e logo em seguida acabou deixado de lado por Akira Toriyama, o que é uma pena.

Androide 19

É verdade que Goku estava sofrendo da doença no coração que Trunks disse que ele sofreria (e o gênio esqueceu-se de tomar o remédio para o coração), mas Goku acabou sendo derrotado por um adversário que estava longe de ser verdadeiramente forte.

Como Vegeta acabou matando o Androide 19 sem dó nem piedade, Goku nunca teve a oportunidade de ter uma revanche contra ele, mas o combate provavelmente não teria nenhuma graça hoje em dia.

Freeza Dourado

Vamos lembrar que Goku perdeu a luta contra Freeza Dourado e acabou sendo salvo por Vegeta, que era tão ou mais forte do que ele naquele ponto.

E apesar de ter sido Goku quem finalmente derrotou Freeza no fim deste arco, isso só aconteceu depois do Saiyajin ter comido uma Semente dos Deuses, a destruição da Terra ter sido revertida por Whis e Vegeta assumir o combate por algum tempo.

Tao-Pai-Pai

Tao-Pai-Pai, o Mercenário, até fez uma pontinha em Dragon Ball Z num filler com tom humorístico, mas em Dragon Ball ele era um personagem realmente temido e poderoso.

Foi por causa dele que Goku subiu a Torre de Karim e acabou treinando com o Mestre Karim e aumentando o seu poder consideravelmente. Porém, no primeiro combate entre Goku e Tao-Pai-Pai, a única coisa que o protagonista conseguiu fazer foi deixá-lo pelado após um Kamehameha rasgar completamente as roupas do vilão.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies