Categorias: Anime

5 outros animes sobre ninja para fãs de Naruto

Que Naruto é a resposta definitva quando se fala de “animes de Ninja” não há duvidas. O que muitos não sabem é que existem outros animes com a mesma temática.

E se você não for muito fã de Boruto e não estiver com vontade de rever Naruto pela oitava vez, mas ainda quiser coisas do gênero, separamos algumas alternativas que abordam a vida ninja de outro ângulo.

05 – Ninja Scroll

Naruto costuma ser a primeira resposta quando se fala de animes ninja, mas Ninja Scroll costuma ser a segunda.

O filme de 1993 lida com personagens utilizando também uma versão mágica de ninjutus e outros métodos superpoderosos para cumprir suas missões. Ao contrário de Naruto, todavia, é o fato da história se passar no Japão Feudal, onde os ninjas da vida real realmente existiram.

04 – Ninja Slayer

Uma série satírica na mesma veia de Inferno Cop e Kill la Kill (produzida pelo mesmo Studio Trigger), onde o tema ninja é abordado num estilo de “animação” de baixo orçamento e com poucos movimentos, tratando de forma humorosa com os clichês do gênero.

03 – Yōma

Essa série de 1986 é um pouco mais obscura e difícil de se achar, mas a história psicodélica e a animação clássica dos anos 80 compensam a dificuldade de achá-lo.

Em Yōma (cuja tradução literal é monstro/demônio), espíritos de guerreiros mortos em uma guerra possuem o corpo de zumbis demoníacos para destruir o mundo.

Um ninja é enviado para impedir esses demônios, mas é obrigado a confrontar seu melhor amigo, um dos guerreiros que morreu na guerra.

02 – Gatchaman

Ok, eu posso estar esticando um pouco o conceito de “animes ninja”, mas é assim que eles se chamam, ok? Em Gatchaman, um grupo de ninjas futurísticos defendem a Terra de um grupo de vilões que querem dominar os recursos naturais.

Se o visual desses “ninjas” com fantasias e poderes animais não te é estranho é porque Gatchaman foi exibido no Brasil e produzido pelo estúdio Tatsunoko, os mesmos de Speed Racer e Zillion, mas não teve o mesmo sucesso.

01 – Himawari!

Não, não é a filha de Naruto. Himawari é um anime que surpreendentemente cobre um dos pontos mais fracos da série clássica de Masashi Kishimoto: o de que as personagens femininas não recebem o mesmo desenvolvimento dos personagens masculinos.

Em Himawari! a história foca em um colégio de kunoichi (ninjas mulheres). Todas as personagens principais são meninas aprendendo a serem ninjas. A personagem principal, inclusive, se chama Himawari… Hinata!

E se você acha que eles estão copiando Naruto, tá errado. Himawari! foi lançado em 2006, portanto os produtores de Boruto é que fizeram uma referência ao anime da porta ao lado ao nomear a filha de Naruto. Legal, né?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies