Anime

5 decisões ruins que Hashirama Senju tomou enquanto foi Hokage em Naruto

Todo mundo gosta de lembrar de Hashirama Senju como sendo um personagem benevolente, cheio de boas intenções e conhecido por só fazer o bem.

E na maioria dos casos essa afirmação esta correta. Mas isso não quer dizer que Hashirama nunca tenha tomado decisões ruins enquanto foi Hokage, afinal de contas, ele era apenas um homem.

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 decisões ruins que Hashirama tomou enquanto foi Hokage em Naruto.

Não soube dividir

Apesar de todo aquele papo de mudar o mundo ao lado de Madara, Hashirama não foi muito camarada no momento em que assumiu o cargo de Hokage.

Isso porque apesar de sempre tentar incluir Madara na condução da Vila, no final das contas ele parecia insistir em dar a palavra final nas situações mais importantes.

Obviamente que este é de fato, o papel do Hokage. Mas contradiz os objetivos de Hashirama e Madara, traçados durante a infância.

Escravizou as Bestas de Cauda

Hashirama nasceu na época onde tudo era mato, e naquela época parecia que não teria problema caso ele dominasse e escravizasse as Bestas de Cauda e as dividisse entre todas as Vilas Ocultas.

Portanto, ele praticamente tirou cada uma das Bestas de Cauda de seus habitats e as fadou à longos períodos de escravidão, onde serviram como armas de destruição em massa para os humanos.

Não evitou que crianças fossem à guerra

Parte do objetivo de se criar Vilas Ocultas era para terminar com a prática de enviar crianças à morte certa, para a Guerra.

Mesmo com toda a boa vontade de Hashirama, isso não foi possível durante o período em que ele foi Hokage, já que crianças continuam sendo utilizadas como soldados até o tempos atuais.

Restabeleceu os Jinchuurikis

Os jinchuurikis caíram em desuso depois da morte de Hagoromo Otsutsuki. Mas Hashirama Senju achou que seria uma boa ideia trazer este sistema de volta ao uso para possibilitar que cada Vila pudesse ter sua própria Besta de Cauda à sua disposição.

Nomeou seu irmão como seu sucessor

Um dos maiores medos de Madara Uchiha era de que Tobirama Senju assumisse como Hokage e passasse a oprimir o clã Uchiha devido às desconfianças que o futuro Segundo Hokage mantinha contra os possuidores do Sharingan.

E este foi um dos motivos que levaram Madara a abandonar Konoha, mesmo antes da nomeação de Tobirama acontecer de fato. Com o passar do tempo, as previsões Madara acabaram se concluindo e isso ajudou a alimentar a desconfiança que o Clã Uchiha passou a sentir de Konoha.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade