Categorias: Anime

5 curiosidades que você provavelmente não conhece sobre o Clã Uchiha de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais marcantes da última década, e o Clã Uchiha certamente é o mais famoso dentro da história.

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades sobre o clã de Sasuke, Madara, Obito, Itachi e outros personagens marcantes da história.

Confira-as abaixo:

1. O significado do nome do clã

Uchiha é uma outra forma de pronunciar a palavra japonesa uchiwa (団扇, leque de papel), que é o símbolo do clã. Uchiwa pode ser uasdo para abanar chamas, deixando-as mais quentes, referindo ao fato que o Uchiha é um clã de usuários da Liberação de Fogo.

2. Sasuke não existia nos planos originais de Kishimoto

Sasuke não fazia parte da ideia original de Masashi Kishimoto para Naruto. O personagem foi criado após um dos editores de Kishimoto dizer que Naruto precisava de um amigo e rival.

3. Não quiseram Madara como Hokage

Após Madara e Hashirama fazerem as pazes e fundarem Konoha, uma votação para escolher o primeiro Hokage da vila aconteceu, porém os membros do clã de Madara não votaram nele, por não concordarem com seus métodos cruéis. Isto deixou Madara furioso e o fez abandonar a vila, dando início uma série de ataques à Konoha.

4. O clã é dono de vários lugares pelo mundo ninja

O Clã Uchiha possui diversas localidades sob seu nome, como uma loja de Senbei em Konoha, um santuário onde o clã se encontrava secretamente. Uma base de suprimentos em Sora-ku, e um esconderijo secreto que serviu como a batalha final entre Sasuke e Itachi.

5. Origem do nome de vários jutsus

Muitos jutsus do Clã Uchiha, como o Amaterasu, Tsukuyomi, Izanagi, Izanami e SusanoO são baseados em divindades xintoístas dos mitos de criação Japoneses.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies