Dragon Ball Super tem como tema Goku e companhia atingindo níveis de força cada vez mais incríveis, sempre na base do mais puro treinamento, geralmente com Goku e Vegeta figurando entre os guerreiros mais fortes do universo.

Mas e se fôssemos pegar o saiyajin com o maior potencial dentre os ainda vivos? Quem ele seria? Akira Toriyama respondeu a essa pergunta recentemente, e o resultado é uma surpresa.

Atenção, vamos falar sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo, você foi avisado!

Segundo o criador de Dragon Ball Super, o potencial de um saiyajin tem a ver com a quantidade de S-Cells que esse lutador possui. Quanto mais células do tipo, maior o potencial dele, e conforme ele vai ficando mais forte, maior a quantidade de S-Cells que esse saiyajin possui (sim, elas são tipo as midiclorians do Star Wars).

Levando esse raciocínio em mente, Toriyama argumenta que ninguém menos do que Goten tem o maior potencial entre todos os lutadores de Dragon Ball Super, e isso até que faz sentido.

“Ele foi capaz de se tornar Super Saiyajin tão facilmente – através de uma simples birra – graças às S-Cells inerentes e abundantes”, disse Toriyama.

Além de ter conseguido esse feito, que deu uma trabalheira tanto para Goku quanto para Vegeta, ele ainda, juntamente com Goten na fusão Gotenks, conseguiu atingir o nível de Super Saiyajin 3 com certa facilidade, algo que apenas Goku havia conseguido fazer até aqui.

Apesar de muita gente achar que Gohan é o lutador com o maior potencial, Goten já era bem mais forte do que o irmão dele na mesma idade, e, caso ele fosse treinado por Goku, ele realmente poderia tornar-se um saiyajin extremamente poderoso, podendo ajudar e muito os guerreiros do Universo 7 a tornarem-se mais e mais poderosos.

Isso dificilmente vai acontecer, afinal de contas, Goten e Trunks são tratados e criados como crianças por Goku e Vegeta, mas seria bem interessante ver até onde os dois conseguiriam ir, não é mesmo?

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.