Se tem uma coisa que sempre acontece em Dragon Ball é Goku atingir uma nova transformação ou um novo patamar de poder e, depois de algum tempo e muito treinamento, Vegeta também alcançar esse patamar, mas se tem uma coisa que nunca aconteceu foi o príncipe dos Saiyajins atingir a transformação Super Saiyaijin 3, e você sabe qual o motivo disso? Hoje nós explicamos esse mistério.

Segundo Akira Toriyama, essa é a transformação preferida dele, e também a de muitos fãs, mas infelizmente é uma transformação que demora um bocado para fazer as animações, o que acaba fazendo que os episódios de Dragon Ball Z e Super levem mais tempo para serem entregues e também fazem que eles acabem custando mais caro do que deveriam.

Se você parar e prestar atenção, a quantidade de vezes que vimos o Super Saiyajin 3 mesmo em Dragon Ball Z foi por breves momentos, assim como em Dragon Ball Super. No anime mais recente, Goku enfrentou Beerus com essa forma e foi rapidamente derrotado por ela. Depois disso, ele usou mais uma ou duas vezes essa forma, brevemente contra o Trunks do futuro no sparring deles e agora recentemente contra Kale e Caulifla, ele mal virou Super Saiyaijn 3 e já voltou à sua forma base.

Além de ser uma forma complexa de se desenhar, a coloração dela também consome tempo demais, o que acabou inclusive motivando a equipe a fazer as formas Super Saiyajin God e Super Saiyajin Blue serem muito mais simples de se desenhar, indo num caminho completamente diferente do que o tomado em Dragon Ball GT com a forma Super Saiyajin 4.

Dessa forma, Vegeta (e mesmo Gohan) nunca alcançou essa forma não porque ele não soubesse chegar nela. Eu não duvido que se ele tentasse ele iria atingir essa forma sem grandes dificuldades, mas sim porque um episódio de um anime médio custa cerca de 50 mil dólares para ser produzido, e Dragon Ball Super provavelmente custa o dobro ou o triplo disso, valor que iria aumentar mais ainda se o Saiyajin usasse essa forma.

Como vocês devem lembrar, a própria forma Super Saiyajin tem o cabelo loiro não porque Toriyama seja um supremacista branco ou alguma besteira do tipo que tenham inventado como motivo, e sim pelo fato de que pintar o cabelo preto de Goku e dos outros era muito trabalhoso, dessa forma, o branco simulava o amarelo nas páginas dos mangás e o tempo de produção caía consideravelmente. Aliás, se você analisar os personagens de Dragon Ball Z, quase todos os personagens cabeludos se transformam exatamente por isso, para poupar o tempo da equipe de produção e economizar custos na hora de criar novos episódios.

Interessante, não é mesmo?

Gosta de Dragon Ball Super? Faça já parte do nosso grupo no Facebook sobre o anime!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.