Um desenvolvedor de códigos de redes para Video-game e programador de longa data fez um post comentando sobre vários problemas de exploits e Glitches dentro de The Division.
O programador em questão se chama Glenn Fiedler, que tem uma carreira de 18 anos na indústria de jogos em desenvolvedoras como a Irrational Games (BioShock), Team Bondi (LA Noire), Pandemic (Mercenaries) e Respawn (Titanfall). Ele também trabalhou por cinco anos na Sony, fazendo participação em jogos como Journey e God of War: Ascension. Resumindo: Ele sabe o que diz.
Em um enorme post em um blog sobre vários dos problemas recentes do jogo, Fiedler criticou a Ubisoft por ter feito um jogo com o que parece ser um modelo de rede Trusted-Client, o que significa que o jogo confia a tarefa de rastrear e contabilizar informações chave de gameplay aos jogadores, ao invés de aos servidores.
Essas informações podem incluir a posição dos jogadores no jogo, o quão poderosos eles são, ou quais as habilidades que eles tem – além de códigos para atravessar as paredes.
No PC, cópias do jogo podem ser hackeadas para editar esses dados, dando aos usuários uma vantagem imbatível, como vida infinita, munição infinita e até mesmo a habilidade de teleportar pelo mapa, por exemplo.
Segundo Fiedler, a versão de PC de The Division precisa ter o código de rede reescrito do zero para poder usar um modelo de rede Server-Authoritive. Esse modelo, usado em grandes FPS como Call of Duty e Battlefield, é baseado na idéia de que o servidor do jogo hosta o “jogo real”, onde as decisões de onde as balas pararam, onde os jogadores estão e que status os jogadores tem são feitos, determinados e guardados nos próprios servidores.
The Division possui combate PVE (Player-versus-Environment) pelo mapa inteiro combate PVP (Player-versus-Player) em uma sessão conectada, porém separada do mesmo mundo. É um shooter online com um matchmaking complicado de ser feito e com suas atividades e instâncias acessadas via um grande e amplo mundo aberto.
Porém, nas palavras de Feidler: “Para mim isso mostra o jeito errado de como Shooters são programados em rede.”
Algum de vocês joga The Division no PC e já se deparou com alguém usando os exploits citados acima? Deixem nos comentários.
Comments are closed.