A desenvolvedora de No Man’s Sky, Hello Games, tem sido bem restrita em contar o que os jogadores irão fazer no jogo de exploração espacial, porém mais algumas informações foram reveladas, desta vez sobre como o jogador irá interagir com as outras criaturas que populam o universo.
Em entrevista ao PlayStation Blog, o criador de No Man’s Sky, Sean Murray disse que haverão várias facções no jogo, essas que serão raças alienígenas diferentes, e você econtrará com elas enquanto explora a galáxia de No Man’s Sky. As raças terão diferentes forças – uma pode ser mais militarista, enquanto outras podem ser mais focadas na ciência, ou no ramo mercantil – e cabe a você descobrir como interagir com cada uma dessas raças distintas no universo.
Porém fazer isso vai dar trabalho, porque cada raça fala em um idioma diferente – e Murray estimou que você terá que jogar por “horas e horas” para aprender só um.
Interações com os NPCs do jogo terão elementos gerados aleatoriamente com a criação do mundo, a Hello games não fez uma árvore de diálogos extensa ou arcos de história interplanetários, porque No Man’s Sky não é esse tipo de jogo. E aprender um idioma não involverá desvendar gramáticas complexa. Será mais como entender um vocabulário, onde uma palavra na língua alien simplesmente substitui uma palavra em ingês.
“Não estamos tentando construir algo que as pessoas sairão por ai tentando falar no mundo real,” explicou Murray. “É mais sobre criar um motivo realmente interessante para as pessoas explorarem o jogo e ter alguns resultados realmente emergentes.” Ele também disse que um dos dialetos do jogo será mais difícil de entender do que todos os outros, dizendo que “provavelmente só será possível de decifrar alguns dos diálogos ao se trabalhar em conjunto online.”
No Man’s Sky chega dia 21 de junho para PS4 e PC.
Comments are closed.