O governo turco pode estar prestes a proibir Minecraft no país por ser muito “violento”, de acordo com um novo relatório.
Os websites turcos “Hürriyet Daily News” e “LeaderGamer” revelaram que o Ministério da Família e Políticas Sociais do país terminou uma investigação de quase um mês para decidir se o jogo deve ou não deve ser banido do país.
A investigação considerou Minecraft como um jogo muito violento e o Ministério já enviou seu relatório para o departamento de assuntos jurídicos com instruções sobre como a proibição será implantada. Se o jogo for realmente banido, isso já depende da decisão dos tribunais turcos.
“Embora o jogo possa ser visto como um incentivo à criatividade das crianças, permitindo que elas construam casas, fazendas e pontes, algumas criaturas hostis podem ser mortas a fim de proteger essas estruturas. Então, o jogo é baseado na violência.” diz o relatório.
O Ministério afirma que as crianças podem confundir o mundo do jogo com o mundo real e podem começar a torturar animais. Preocupações de isolamento social ou assédio moral também foram levantadas. No entanto, a importância de ensinar seus filhos a diferença entre universos reais e fictícios é estranhamente omitida.
Eu acho um pouco difícil confundir o mundo real com um mundo onde todas as coisas são quadradas, e vale ressaltar que há a opção de retirar os monstros do jogo apenas ativando o modo pacífico. Não seria mais viável deixar apenas essa opção disponível ao invés de banir o jogo do país e atrapalhar a criatividade das crianças?
Comments are closed.