Jujutsu Kaisen é uma série definida pelos relacionamentos que muitos personagens têm entre si e como esses personagens operam no mundo.
No caso de Sukuna, no entanto, ele é alguém que vive completamente para si mesmo e de acordo com seus próprios padrões, sempre contente em sua isolamento dos outros. Como sua força é incomparável, ele tem uma maneira muito interessante de pensar sobre aqueles que estão abaixo dele.
Apesar de não ter ninguém que possa igualá-lo, Sukuna ainda respeita a força acima de tudo e em suas lutas com outros personagens fortes, sempre reconheceu sua destreza ou potencial. Todos, exceto Yuji Itadori. Desde o primeiro episódio de Jujutsu Kaisen, Sukuna está inextricavelmente ligado a Yuji e desde então nutre um ódio implacável pelo calouro da Jujutsu High. Neste artigo, vamos examinar por que isso acontece.
A Personalidade Egoísta de Sukuna Não Combina Bem com o Desejo de Yuji de Fazer o Bem
Assim como Mahito, Sukuna também pode ser visto como o oposto de Yuji. Enquanto Sukuna existe como a personificação do egoísmo, sempre buscando satisfazer suas próprias necessidades e prazeres, Yuji existe apenas para ajudar outras pessoas, mesmo que isso custe sua própria vida. Os temas de ideais contrastantes na história estão em plena exibição com esses dois personagens, que são inseparáveis na maior parte dela.
Um dos maiores motivos pelos quais Sukuna odeia Yuji é exatamente esse fato. No período Heian, Sukuna era uma calamidade adorada como um Deus, um feiticeiro tão poderoso que exterminou forças e exércitos inteiros à sua vontade e vivia exclusivamente para si mesmo. No entanto, nos dias modernos, ele é forçado a existir dentro deste recipiente muito mais fraco do que ele e é uma pessoa que vai contra tudo o que Sukuna representa, já que Yuji é tão altruísta e desinteressado quanto possível.
Ser obrigado a viver no corpo de alguém cuja existência é a antítese completa de seus ideais é a causa de grande ressentimento de Sukuna em relação a Yuji. No Incidente de Shibuya, Sukuna tem orgulho especial em mostrar a Yuji toda a destruição que causou enquanto habitava seu corpo, para mostrar a ele que, apesar de nunca ter desejado, Yuji agora se tornou o assassino egoísta que Sukuna sempre foi.
Sukuna Não Vê Yuji Como Seu Igual
Mais do que qualquer outra coisa, Sukuna acha Yuji entediante ao extremo. A principal razão para isso é que Sukuna é antigo e está armado com a Expansão de Domínio mais poderosa e a Técnica Amaldiçoada mais poderosa da série. Ele é um mestre da Energia Amaldiçoada, e seu conhecimento e compreensão dela são inigualáveis, então quando Yuji apareceu com uma Técnica Amaldiçoada muito básica, Sukuna ficou terrivelmente entediado.
Sukuna aproveita cada momento para zombar de Yuji, chamando-o de entediante e suas ideias de juventude. Assim, Sukuna nunca pode entender por que alguém tão fraco e modesto como Yuji age mais como uma prisão para ele do que um recipiente, já que ele é incapaz de dominar seu corpo.
No arco do Jogo de Extermínio, Sukuna deu a entender que a razão pela qual Yuji é tão forte é que ele é um experimento de Kenjaku de longa data, feito para criar o recipiente perfeito para Sukuna.
No entanto, seja o que Kenjaku fez acabou funcionando um pouco demais, já que Yuji é a única pessoa capaz de manter Sukuna afastado em seu corpo. Embora a razão específica para isso ainda seja um mistério, sabe-se que, apesar do poder imenso de Sukuna e de seu status lendário, ele estava sendo controlado por um calouro na Jujutsu High.
Enquanto ingerir um único dedo é suficiente para Sukuna controlar qualquer outra pessoa, Yuji foi capaz de manter Sukuna controlado facilmente, mesmo depois de comer vários dedos ao longo da história.
Isso se mostrou uma grande fonte de contenda para o Rei das Maldições, já que o mesmo garoto entediante de 16 anos, com uma Técnica Amaldiçoada básica e baixa energia amaldiçoada, é suficiente para aprisionar Sukuna dentro dele. Sukuna só conseguiu retomar o controle de Yuji por um bom tempo depois de ter comido 10 dedos de Jogo durante o Incidente de Shibuya, embora ainda não conseguisse mantê-lo para sempre, pois eventualmente teve que voltar.
Yuji Não Deixa Sukuna Fazer o Que Quiser
Nos capítulos recentes do mangá de Jujutsu Kaisen, Yuji e Sukuna finalmente começaram sua aguardada batalha. Desde o primeiro episódio, a constante luta de poder e os ideais opostos deles foram prenunciados, com Sukuna finalmente confrontado com tudo o que ele fez a Yuji em seu tempo juntos, e Yuji finalmente confrontando a maldição que lhe tirou tanto.
Uma coisa que Sukuna nunca esqueceu foi o breve momento em que Yuji o derrotou em seu próprio Domínio Inato. Após os eventos do Centro de Detenção Juvenil, quando Yuji morreu, ambos ele e Sukuna tiveram uma discussão dentro do Domínio Inato de Sukuna, onde o Rei das Maldições foi golpeado com força pelo adolescente. Isso foi algo que ele nunca poderia ter esperado, alguém tão poderoso e arrogante quanto ele sendo atingido por alguém que ele considerava tão inferior a si mesmo.
Tudo isso, juntamente com o fato de que Yuji é o oposto exato de tudo o que Sukuna representa, é muito indicativo de por que Sukuna o odeia tanto. À medida que sua batalha finalmente começa e a história de Jujutsu Kaisen se aproxima do fim, os dois personagens contrastantes finalmente se confrontam para decidir quais ideais e abordagem de vida são superiores.
O ódio de Sukuna por Yuji é o que melhor define a relação que eles tiveram, já que Sukuna sempre viu Yuji como alguém que resiste à sua vontade, não importa o quão poderoso seja ou quanto ele tente, ele nunca poderia superar o mesmo moleque entediante. Em sua luta, apenas um pode sair vitorioso, então vamos esperar para ver como Yuji derrotará o Rei das Maldições.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.