InícioGamesRenner lança primeira coleção para o público gamer criada de forma 100%...

Renner lança primeira coleção para o público gamer criada de forma 100% digital

PUBLICIDADE

A Renner se inspirou no universo do PlayStation 5 para lançar sua primeira coleção para o público gamer criada de forma 100% digital. As peças, que começam a ser vendidas nesta terça-feira, 12 de julho, foram desenvolvidas com o que há de mais moderno na indústria 4.0. aplicada à moda, usando ferramentas 3D e outros recursos inovadores para criação, modelagem e prova digital dos produtos.

PUBLICIDADE
Renner lança primeira coleção para o público gamer criada de forma 100% digital
Reprodução: Renner

Renner lança primeira coleção para o público gamer criada de forma 100% digital

As roupas apostam no estilo streetwear e trazem o conceito e a identidade visual do videogame mais desejado do momento. O processo criativo foi feito em colaboração com Raphael Pereira, estilista dos principais rappers do Brasil. São 10 modelos de peças, entre moletons, calças, camisas e bermudas, com preços a partir de R$ 89,90. Além do e-commerce da Renner, os itens também estarão à venda em duas lojas físicas de São Paulo (Shopping Center Norte e Morumbi Shopping).

PUBLICIDADE

Esta é a segunda coleção da Renner desenvolvida de maneira totalmente digital, e a primeira dentro do Universo Renner Play, conjunto de ações dedicadas ao público jovem e apaixonado por jogos eletrônicos. A marca utilizou computação gráfica aplicada a manequins digitais, a partir do escaneamento de corpos reais, para que o fitting pudesse ser analisado e aprimorado no detalhe. Os tecidos, com toda a riqueza de cores e texturas, também foram testados digitalmente com simulações hiper-realistas de vestibilidade. Tudo isso garante maior assertividade no resultado final das peças e reduz ao máximo o uso de amostras físicas, em linha com a estratégia de sustentabilidade da varejista.

Reprodução: Renner

“A Renner vem acelerando o trabalho de desenvolvimento digital de coleções a partir da tecnologia 3D. Este lançamento representa mais um projeto inovador que começa no online e mantém a conexão com o mundo físico, com o objetivo de aprimorar cada vez mais nosso processo de criação de produtos e a jornada do cliente”, diz a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó. Em 2021, a marca criou um Hub de Moda Digital, formado por um time multidisciplinar que atua como um grande laboratório de experiências e testes.

O ambiente phygital vem marcando a conexão da varejista com os gamers, em um movimento que ocorre dentro do guarda-chuva do Universo Renner Play. Lançada também no ano passado, a iniciativa contempla uma série de ativações direcionadas para os gamers, incluindo produtos, comunicações e experiências. Iniciou com ações envolvendo o jogo Fortnite, em junho, e seguiu com League of Legends (LOL), em outubro. Agora, evolui com a coleção inovadora focada em PlayStation.

Reprodução: Renner

Sobre a Lojas Renner S.A

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.