O Mundo Ninja de Naruto Shippuden está cheio de shinobis incríveis que são considerados verdadeiros prodígios. Mas será que poderíamos incluir Naruto nesse seleto grupo de pessoas?
Sim, poderíamos. Apesar da grande maioria dos fãs da série acreditar que quando falamos de prodígios estamos falando de pessoas como Sasuke, Minato ou Neji, Naruto também tem bons motivos para ser considerado como tal e vamos te explicar o por que.
A primeira coisa que temos de levar em consideração aqui são as habilidades genéticas de Naruto, providas principalmente pela sua linhagem Uzumaki. Isso lhe garante não só uma grande quantidade de chakra, como também lhe fez ser a reencarnação do próprio Ashura. Isso sem contar o fato dele ser o jinchuuriki de Kurama, mas vamos deixar isso de lado por enquanto.
Outro detalhe que podemos perceber em Naruto é sua capacidade de aprender com muita facilidade. Na maioria das vezes o fato dele conseguir dominar alguma técnica com perfeição é atribuído ao fato de possuir muito chakra somente, mas não é bem assim.
Voltemos ao primeiro episódio, quando Naruto teve contato pela primeira vez com a técnica proibida do Clone das Sombras. Naquele momento, Naruto não era nada menos do que uma criança atrapalhada e considerada um fracasso pela grande maioria de seus colegas e professores. Mesmo assim, ele foi capaz e aprender o necessário para dominar uma das técnicas proibidas de Tobirama Senju em apenas 15 minutos.
Caso Naruto não fosse um descendente do clã Uzumaki – nem tivesse o chakra de Kurama a sua disposição, provavelmente ele teria morrido da primeira vez que tentasse utilizar o Clone das Sombras – uma vez que a técnica é considera proibida justamente por sem complexa demais no que diz respeito ao controle de chakra. Ainda assim, o fato dele ter aprendido o necessário para realiza-la em tão pouco tempo mostra como ele é de fato um prodígio.
A facilidade de Naruto em aprender pode ser vista ainda em outros momentos da série. O Rasengan por exemplo, custou 3 anos para ser dominado por Minato Namikaze enquanto Naruto foi capaz de utiliza-lo em combate em apenas 3 dias.
Sendo assim, é mais do que justo chamar Naruto de prodígio desde o início da série.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu