Olá amiguinhos!

Para quem ainda não me conhece, eu sou a Ju, noiva do Eric, e hoje à pedidos vim aqui dar o meu pitaco com sugestões para quem ainda não decidiu o que assistir nesse final de semana, naquele site de stream que a gente gosta tanto (alô assessoria! vou aproveitar para lançar a campanha #NetflixNoCriticalHits) ;)

Para quem gosta de series (e obviamente já assistiu Narcos/Stranger Things, e CLARO, Hannibal):

1) BloodLine

Original da Netflix e para quem gosta dos dramas familiares, Bloodline é quase que um Downton Abbey moderno e americano (bem mais agitadinho que a burguesia inglesa dos anos 20), que conta basicamente a história de uma família de 4 irmãos que possuem uma pousada em uma praia paradisíaca e, como quase toda família, tem seus segredos e lados obscuros.

Bloodline conseguiu me prender nas duas primeiras temporadas – podendo tranquilamente ter acabado na primeira. Deixou mais ou menos a mesma sensação de Homeland – poderia ter acabado, perdeu a linha e ficou uma porcaria, MAS as duas primeiras temporadas são ótimas.

2) How to Get away with Murder

“Hoooow, to get away…. With Murder” é uma produção sensacional, que traz a maravilhosa da Viola Davis como protagonista – e já lhe rendeu alguns premios importantes. Abusando das referências, é um pouco Law and Order, um pouco CSI, e um pouco de algo totalmente novo.

Conta a história de Annalise Keating, uma professora da faculdade de direito, que ensina (de uma maneira quase que literal), algumas premissas do direito penal, ou.. Como se livrar de um Assassinato. Vale a pena!

** adendo: estou me limitando ao que está no catálogo do Netflix, mas se você curte ficção científica, e está afim de algo totalmente novo e maravilhoso: Westworld.

Pra quem curte uma aventura/suspense (sem demoninhos):

3) Jogada de Mestre

Quem já viu qualquer coisa que eu tenha escrito ou já bateu um papo de 5 minutos sobre cinema comigo, sabe que eu simplesmente NÃO CONSIGO não citar alguma coisa de Anthony Hopkins (e se formos considerar o post inteiro, até aqui já é a segunda vez, pois ele está também em Westworld).

Mas tudo bem, porque ele é maravilhoso mesmo, e esse filme é demais. Baseado em fatos reais, nos conta a história do sequestro de Freddy Heineken (sim, o homem da cerveja), em 1982 – com um pedido de resgate de APENAS 35 milhões de dólares. É uma tensão do início ao fim, com uma narrativa cheia de detalhes do acontecimento. E sério mesmo, não é porque eu sou fã (nem sou tanto): Hopkins está impecável nesse filme.

** Ah, e não vou colocar mais um item dele, mas quem curte o Dr. Lecter um pouco que nem eu, na mesma linha de gênero tem também “Um Crime de Mestre”, igualmente sensacional.

4) Seven

A maioria aqui já deve ter assistido, mas vai saber né? Se não assistiu, precisa assistir amigo. Tem Brad Pitt e Morgan Freeman atrás de um serial killer que mata as pessoas de acordo com os pecados capitais. É muy bueno, além de ser um clássico (e tá lá, jogado no catálogo de suspense e quando vê, vc nem sabia).

5) Memórias Secretas

Esse é relativamente novo no catálogo e me surpreendeu positivamente! Pra quem gosta daqueles filmes ninguém-conseguiria-imaginar estilo “O Sexto Sentido” é uma boa pedida!

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.

Pra quem quer mesmo é não dormir:

6) Invocação do Mal 2

Não, não está no catálogo. Mas não tinha como deixar de fora. Sempre achei indicação de filme de terror algo super complicado.. A gente gera uma baita expectativa que é dificil de superar, e assim nascem os filmes que são ótimos, mas viram um fracasso..

Porque 100 amigos já tinham dito que você ia morrer do coração e nada aconteceu… POOORÉM, Invocação do Mal 2 conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, e sim, eu realmente quase morri. Baseado em um caso dos anos 70 na Inglaterra, Lorraine e Ed passam pelo (provável) maior susto da vida – aliás, o Discovery tem um documentário sobre esse casal real que é DEMAIS, quando puder procurem e assistam. E sim, realmente “a freira” é aterrorizante. Eu adorei, e tem algo sobre filmes de terror baseados em fatos reais que sempre potencializa o efeito, né?

Pra quem já viu/não tem interesse/acha que eu to falando besteira, ou simplesmente quer se ater ao catálogo, “Louca Obsessão” é uma opção clássica, sem eventos sobrenaturais, que fez Kathy Bates ser o que é hoje. Também um achadinho “obrigatório”.

7) O Ritual

ALÁ ELE DE NOVO. Até porque, quem mais faria um terror bom sem precisar apelar praquela penca de jump scare, e efeitinho sonoro descarado né? Também tem a nossa maravilhosa Alice Braga, e conta a história de um “futuro-ex” padre que se deixou tomar pelo ceticismo e decide passar um tempo no Vaticano estudando técnicas de exorcismo antes de tomar sua decisão de abandonar (ou não) a igreja.

Pra os que preferem um romance/comédia ou romance/drama levinho de domingo:

8) As Vantagens de Ser Invisível

Meu xodó esse aí, sou super suspeita pra falar. Tem Hermione, Ezra Miller (Precisamos falar sobre Kevin), e trilha de David Bowie e Smiths, ruim não tem como ser né? Conta a história de Charlie (aliás, a quem possa interessar, o livro também é sensacional), um estudante com problemas de adaptação social e depressão, e todo o desenrolar de suas experiências com os novos amigos, e seu passado complicado. É maravilhoso, de verdade. Intenso, engraçado, triste, com uma fotografia linda, e uma trilha sonora perfeita (Danny Elfman que me perdoe).

9) Uma Cilada para Roger Rabbit

Vocês não tem idéia da minha alegria quando eu encontrei esse filme no catálogo! Sei que muita gente já vai ter assistido, mas quem não conhece, por favor. Não sei nem como descrever, então aí vai a sinopse pronta:

O detetive de carne e osso Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.

10) Não olhe para trás

Não é bem um romance, mas é uma história boa demais…Baseado em “alguns” fatos reais, conta a história de Danny Collins, um músico famoso, que em seu aniversário recebe nada mais nada menos que uma carta de John Lennon himself, escrita há anos atrás e que ele nem sabia da existência. Inspirado pelas palavras de John, Danny resolve interromper sua carreira, e “retomar” alguns de seus ideais, esquecidos pela fama.

E, para finalizar, quem curte um draminha (e, claro, já assistiu A Lista de Schindler, A Vida é Bela, e Diário de uma Paixão) pode ir com:

11) 7 Vidas

Com Will Smith, conta a história de um homem que viveu uma tragédia recente, e resolve ir em busca de 7 pessoas que mereçam sua ajuda. Não dá pra dizer muito mais coisa sem entregar nada, então digo apenas que é lindo demais, porém, prepare-se para chorar durante 123min.

Espero que vocês tenham gostado! Aguardo também sugestões de vocês, e deixo aqui embaixo uma listinha de coisas que eu ainda não assisti, mas quero. Alguém já assistiu? Vale a pena?

  • Our world war
  • Mr. Robot
  • Black Mirror
  • Scream
  • Fundamentals of Caring
  • Lucy

Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Juliane Marrone é redatora de cinema e TV do Critical Hits

  • Junior Ribeiro

    Terminei a primeira temporada de Mr. Robot há alguns dias e é sensacional.
    Lucy eu achei bem meh. Já Scream minha namorada e irmã amam mais que tudo (inclusive eu).

    • Josh W.

      Mr.Robot muito boa mesmo!

    • Luca Fabião

      Eu achei a primeira temporada muito boa, mas dei uma pausa depois do primeiro ep da segunda, não curti muito a nova pegada da série.

  • Rafael Oliveira

    Scream é show de bola. Só tô adiando Mr. Robot nos ultimos meses, tenho que começar a ver logo

  • Luca Fabião

    Black Mirror é muito bom, só assisti duas temporadas, mas adorei tudo que vi.
    Fundamentals of Caring é bem legal tbm. Um bom filme pra assistir em um fim de tarde

  • Rafael Querido

    Ótimas dicas pro fim de semana!

    Já vi o Invocação do Mal 2 e o How to Get Away With Murder – preciso colocar a terceira temporada em dia, mas tá indo!

    Valeu pelas dicas pessoas pessoal.

    Se puderem dar uma passada no meu blog qualquer hora, seria uma honra!
    Está no início mas um dia conseguirei ter um blog grande como vocês =)
    http://segredodosgames.com.br/