Os trapaceiros de plantão são uma pedra no sapato de qualquer jogador, de qualquer game online. Counter Strike não é diferente e pior, possui uma das maiores comunidades dedicas a criação de ferramentas ilegais que se conhece.

Detectar os trapaceiros também não é uma tarefa fácil, e talvez seja por isso que a Valve resolveu usar o jogo contra os próprios infratores. Segundo um post do representante da empresa no reddit, a empresa vem treinando inteligência artificial para detectar qualquer tipo de trapaça dentro do jogo. Ou seja, se você usa qualquer tipo de programa para facilitar a sua vida, saiba que vai ter períodos de dificuldade pela frente.

A Valve não divulgou quando de fato a nova funcionalidade estará disponível, mas aguardamos que o mais breve possível, já que jogar com cheaters é uma das coisas mais chatas que se tem conhecimento.

Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Gostou? Compartilhe!


João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.



  • valteci junior

    uma IA pra detectar cheaters? sei não eim… é um jogo mt complexo e essa IA certamente vai bugar inumeras vezes, o maximo de poder que poderiam dar a ela é de “filtrar” os suspeitos e então deixar pra uma pessoa real bater o martelo.

  • Guilherme Cantarino

    Só tomara que não chegue a dar penalidades naqueles jogadores que estão acostumados no jogo e já imagina de vem os inimigos, que tem bons reflexos, etc. Conheço gente assim que já tomou report (tipo eu kkkkkk), mas é bem crítico nesse momento, já que você pode perder sua conta ou jogo.