Dois dias atrás, o PSV anunciou a contratação do jogador profissional de Fifa de 22 anos Tony Kok para a equipe de eSports deles, mas o contrato infelizmente não durou nem um final de semana.

Segundo o clube, o motivo da demissão do jogador foi o passado dele, e, principalmente, o histórico de comentários sexistas e homofóbicos do jogador no Twitter. Apesar do jogador ter apagado esses Tweets, uma penca deles acabou surgindo de novo na internet graças a prints feitos antes deles serem removidos.

Nesses Tweets, Kok fez comentários ofensivos a mulheres e também referiu-se à torcida do Ajax, time rival do PSV, como gays.

Segundo o PSV, o comportamento do jogador está muito longe do qual o time considera o ideal, e por isso eles decidiram que a cooperação era impossível. Apesar do time ter feito uma checagem de histórico do jogador, eles disseram que a assessoria dele não passou todas as informações requisitadas, e por isso eles acabaram não rastreando esses tweets antes do e-atleta ser contratado.

De acordo com os agentes de Kok, os tweets deletados fazem parte de uma campanha difamatória contra ele.

Abaixo, vocês conferem o vídeo de anúncio do jogador:

 


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Alan Rodrigues

    Podiam pelo menos ter posto uma tradução dos tweets

    • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

      Né, em boa parte dos casos foi só frescura

  • Lipe Pletsch

    nao pode nem chamar mais os rivais de baitolas devolvam meu futebol