A Publisher PQube, que está responsável pela tradução e distribuição da versão em inglês de Steins;Gate 0, anunciou neste fim de semana, durante a MCM Comic-Con, a data de lançamento do jogo. Na América o game chega em 29 de novembro, já na Europa o lançamento está marcado para quatro dias antes, 25 de novembro.

A companhia falou um pouco sobre o jogo em seu press release a ainda liberou o primeiro trailer em inglês de Steins;Gate 0 que contará com os personagens que já amamos e também novatos que integrarão o elenco. Steins;Gate 0, ao contrário do que muitos pensam, não é uma continuação de Steins;Gate, mas sim uma midquel (mid sequel), contando os acontecimentos de uma linha do tempo diferente da Steins;Gate que é o True Ending do jogo original e o fim do anime também.

Confira o trailer e o press release a seguir:

Steins;Gate 0 é uma nova história na aclamada franquia de visual novels de ficção científica. Aclamada pelos fãs e pela crítica por sua incrível caracterização e narrativa, Steins;Gate é facilmente considerada a maior visual novel já feita. Steins;Gate 0 vem para manter este padrão excepcionalmente alto com uma história que explora uma linha do tempo alternativa.

Quando o cientista Okabe Rintaro percebe que é incapaz de salvar o amor de sua vida, ele cai em uma profunda depressão, desistindo de seus amigos, sua pesquisa e, crucialmente, a própria viagem no tempo. Uma série de eventos que ameaçam a humanidade passam então a acontecer.

Poderão os personagens amados pelos fãs de Steins;Gate, Mayuri, Farris, Daru, Moeka, Luka e Suzuha trazê-lo de volta?

Ao lado de um novo elenco de personagens e novos temas temas científicos que mesclam viagem no tempo e inteligência artificial, os fãs de Steins;Gate podem se preparar para uma nova e mais obscura narrativa que explodirá suas mentes.

Entramos em contato com a PQube para saber sobre um possível port para PC, visto que a versão recém lançada do jogo original na plataforma foi muito bem recebida. Segundo Peter Fury, não há planos para uma versão para PC no momento, apenas PS4 e PS Vita estão sendo considerados.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.