Fala, galera, tudo bom com vocês?

Quem aí não gostou das mudanças que a Capcom fez em Resident Evil 7, principalmente no fato da câmera ter ficado em Primeira Pessoa e o jogo estar mais numa pega Outlast e Amnesia do que Resident Evil?

Bom, o Papo Sério dessa semana é feito especialmente para vocês, e também para quem discorda dessa afirmação.

Confira e não se esqueça de inscrever-se no nosso canal do Youtube:


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Jota PDF

    Eu vim aqui pronto pra escrever um verdadeiro textão defendendo RE7, mas o título já tinha me dado certa desconfiança, então preferi ter certeza e ver o vídeo até o fim. Evitei um grande erro, pelo visto.

    Não acho que o marketing do jogo tenha sido ruim, muito pelo contrário; a Capcom foi mais contida e resolveu criar mistério ao invés de jogar o enredo na cara de todo mundo por trailers. Atualizaram a demo com novas áreas e itens que revelavam a ligação do jogo com as origens da série e fizeram uma série de dez vídeos pequenos que destruiu os principais argumentos dos haters com maestria. Só acho que ela errou feio com as aparições fantasmas da demo. Aquilo criou uma confusão desnecessária e só deu munição aos haters.

    Também sou obrigado a discordar sobre RE5 e RE6, eles são realmente inferiores aos que vieram antes, mas eu gostei sim do enredo e do inventário (era apertado e exigia estratégia, e é isso que eu mais amo em RE) do RE5, e o gameplay era basicamente RE4 com mais ação, não pode ser tão ruim. RE6 me irrita profundamente com suas QTEs e suas cenas de ação ridículas, mas gosto dos controles. Com certeza é o pior dos jogos da série principal, mas está mais pra um jogo “meh” do que um jogo “lixo”. Não existem só extremos quando se fala em qualidade.

    • alisson vasconcelos

      caramba concordo com tudo o que vc disse, e ainda accho q foi desnecessário o eric falar q os jogos ruins na perspectiva dele é bom pra punir os jogadores que não gostaram do RE 7, sou apaixonado pela saga RE tenho vários livros, joguei quase todos os jogos das franquia amo RE: 0, 1, 2, 3, revelation 1, e2 , code veronica adoro o 4 gostei do 5, me diverti muito com o 6, outbreak 1 e 2, ORC, mas fiquei triste com o RE 7 pela falta de conexão com a serie principal, se em vez do 7 tivesse um sub titulo diferente tipo “a cabana maldita ou pânico a floresta, ou massacre da serraeletrica” eu não teria do q reclamar pois o jogo é ótimo

  • alisson vasconcelos

    HUM é falou besteira novamente, as pessoas que estão chateadas com o RE:7 estão chateadas pq não se encaixa a historia do RE:7 na saga numerada só isso, o RE: 7 é um bom jogo mas não se encaixa na HISTORIA entendeu? Se o RE:7 fosse lançado sem a numeração e com um sub titulo “A cabana maldita” ou outro, pronto já resolveria o problema. agora te pergunto o que eu faço com a historia dos outros RE q estão ligados pela historia? Se a Capcom vai cagar na cabeça dos fans da saga dinovo, pelo menos fala q é um reboot ou da um reboot depois do RE:4 sei la. RIP: Historia da saga Nascida em 01/08/1996 Falecida em 26/01/2017
    (Obs: não é pq um jogo seja ruim para vc, quem ele vai ser ruim para todos adorei jogar RE; 6 Zerei ele algumas vez 1x Solo e as outras vezes em Coop com a minha esposa e amigos)

  • Christhian Walla R. Santos

    Acredito que a CAPCOM tenha errado em não fazer uma ligação direta (ou até mesmo indireta) com os jogos anteriores, sei lá, seja por files, relatórios escritos por outros personagens conhecidos, enfim… o que parece é que eles deram um reboot na história e tudo o que aconteceu ficou para trás (a não ser o helicóptero da Umbrella que apareceu no final do jogo… totalmente sem sentido já que a Umbrella acabou em ruínas logo após Resident Evil 3). Acho que faltou imaginação e bom senso por parte deles.

    • Douglas Martins Luz

      se tvesse tirado aquele SETE do nome eles podiam ter feito até um jogo de barbie possuida. o problema é que da idéia de sequencia…

      • Christhian Walla R. Santos

        Verdade!!!!

      • rias gremory

        Caralho é tão bom ter alguém que pensa igual kkkkk, eu falo isso e tem gente pensando que to falando que o jogo é ruim, é um Puta jogo lindo, mas esse 7 fode tudo ….

    • Birkin

      A Capcom não errou pois o game tem ligações SIM com o passado da franquia, direta e indiretamente como vc disse, no final encontramos files que explicam a ligação com a série bem como a criação da arma biológica do jogo que se iniciou em 2000 e foi criada se não me engano pela HCF, a antiga organização do Wesker, encontramos ainda easter eggs dos jogos passados (quadro das montanhas Arklay, livro escrito pelo O’Brian do Re: revelations, jornal escrito pela Alyssa do Re: Outbreak….).

  • AddBlock

    Cara vai vc tomar no seu cu meu modinha FDP , tem gente que acompanhou a saga durante 20 anos , acompanhou o desenvolvimento de cada personagem , para que o jogo, vira se um seriado do netflix.

    Se Burro ninguém ta criticando o jogo e sim o enredo que matou todo os acontecimentos do resiudent evil 6 pois vc nao deve ter notado Resident evil 7 é a continuação do resident evil 6 só que não , mete isso nessa sua cabeça oca seu burro .

    Nao é critica sobre o jogo Mula ignorante , Para se Criar um Novo Arco deve se Terminar o Arco Seguinte coisa que Resident evil nao o Fez de maneira correta ok

    Se vc manda ou outros tomarem no cu entao vc me da liberdade pra eu mandar vc tomar no seu Cu tambem ok

  • Peterson Warley

    Como disse o amiguinho em baixo eles tem esse em terminar os arcos…. porem de longe o 7 foi o melhor q saiu msm desde o 4… porem ainda achei o survivor dele baixo pelo menos no modo nornal eh bem facil ter 300 balas no meio ou antes da metade do jogo. De resto finalmente saiu um RE

  • Márcio Prando

    Que vídeo merda, começou a xingar o pessoal no fim, péssimo vídeo 👎

  • Vitor Sobrinho

    Bom, se vc acha q zumbis andando de moto batendo em vc com correntes é Resident Evil… vc já tá errado kk

  • Luiz Henrique Pereira

    Eu entro sempre no critical hits pra ver se Eric em algum momento vai parar de falar coisas sem sentido, mas tá difícil viu. Ou ele não jogou o jogo, ou ele obviamente não jogou os outros jogos da franquia, principalmente os três primeiros.
    O RE7 é claramente uma homenagem a todas as mecânicas dos jogos antigos, só que de maneira atualizada. Convenhamos que eles resolveram se aproveitar dos lançamentos dos óculos VR usando a perspectiva em primeira pessoa, e deu muito certo! A perspectiva e as inspirações não tiram as características dele, elas estão lá todo tempo, só não enxerga mesmo quem não quer ver.
    Não vejo a necessidade de existir uma conexão completamente direta com os outros, o jogo se trata de um caso completamente isolado de infecção. O que pros REs mais recentes poderia parecer uma coisa pífia, se tornou uma experiência rica em detalhes!

  • Primo

    Já deu do Eric bostando né mano, nem sei porque o le ninja compartilha isso e nem sei porque eu venho ver kkj

  • Bruno Carvalho

    Eu só não comprei o jogo por isso mesmo,por ser em primeira pessoa… Senão teria comprado na hora.