No final da década de 90, os RTS estavam em alta. O gênero era tão popular que alguns especulavam que em pouco tempo os jogos de “estratégia” seriam tão complexos que a inteligência artificial alcançaria níveis nunca antes imagináveis.

Bom, nada aconteceu. O gênero até teve uma sobrevida de mais alguns anos, mas ultimamente, o gênero não é o tipo de game mais popular da atualidade. Mesmo assim, os mais saudosos ainda sentem saudade daquela época boa e nada melhor para comemorar do que um joguinho de graça, certo?

Warzone 2100 é um dos poucos títulos memoráveis daquela época. Em um mar de jogos genéricos, o game conseguiu se destacar com uma premissa de substituir todas as unidades por uma espécie de tanque de guerra modificado para cada situação. As partidas eram bem dinâmicas para a época e os gráficos, apesar de datados, são uma interessante marca da época até hoje.

Lembro que a primeira vez que joguei Warzone 2100 foi através de um daqueles saudosos cds de demos da Top Games. Mais tarde, já mais velho, tive a oportunidade de experimentar a versão completa, mas nem de longe teve a mesma graça. Agora talvez seja a oportunidade perfeita para tentar novamente.

Mas vamos ao que interessa. Para ter acesso ao game basta acessar o link e clicar em Download. Simples, fácil e rápido. Boa jogatina.

Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Gostou? Compartilhe!


João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.