47

Os 5 maiores assassinos em jogos

Alou queridos leitores e gamers do Brasil e do mundo ligados no Critical Hits. Falar de assassinos em games é como falar de pão com Nutella, todo mundo ama! A coisa mais comum do mundo é esse tipo de personagem estar disponível em, acredito eu, pelo menos 95% dos games feitos no mundo até hoje. Não faltam nos games histórias de grandes assassinos que atravessam um gameplay inteiro arrancando cabeças e buxos por motivos pessoais, vingança ou contratos.

Claro que entre os milhares de personagens que compões essa linda fauna de criaturas presentes em games dos mais diversos títulos e tipos, há aqueles que se destacam por muito e por diversos motivos. Eles são, para nós, os maiores assassinos que já existiram na história dos games, e nós fomos atrás deles para fazer esse artigo que apresenta os cinco maiores assassinos de todos os tempos em jogos.

Boa leitura!

5. Rikimaru

rikimaru

Estreando nossa lista, temos esse memorável personagem da série de games Tenchu. Falem o que quiser da série, não há como não dizer que Tenchu é uma das melhores (e com certeza a melhor para muitos gamers) séries de jogos sobre ninja/stealth assassin-style de todos os tempos.

Leve em consideração que esse memorável personagem assassina alvos altamente protegidos ou treinados e pula de volta para a escuridão, e também arrebenta e queima vilas inteiras sem deixar traço algum de sua existência – e tudo isso usando as armas clássicas do Japão feudal – e você entenderá de imediato o por quê deste nome estar aqui.

4. Thane Krios

thane

Em nosso quarto lugar trazemos o que é considerado o maior assassino não só de nossa Via Lactea, mas do universo inteiro! É muita audácia pra um personagem só, e claro que só este título não seria o suficiente para trazê-lo à nossa lista. Ele está aqui pela sua personalidade e pelo seu “modus operandis” na hora de realizar seu trabalho.

Thane Krios é um assassino da raça Drell com um trejeito altamente espiritual, afinal, antes de cada missão ele reza pelo seu sucesso, e após abater o alvo reza pelo seu perdão e também pela alma que acaba de mandar para o além, é de dar calafrios. Além disso, no convencional de todo hitman dos jogos, a escolha é uma morte rápida e a distância, assim cortando qualquer risco. Krioss, ao contrário disso, prefere matar seus alvos pessoalmente, e se possível com suas próprias mãos. Seu altar na lista de todos os assassinos dessa lista já está cravado aqui no Critical Hits.

3. Corvo Atano

corvo

É óbvio que ele estaria aqui na nossa lista em terceiro lugar. Em pouco tempo de vida, Corvo Atano já se consolidou como um dos melhores personagens de algum jogo de todos os tempos e já marcou sua bandeira em diversas listas de assassinos de jogos pelo mundo afora.

Se você usar sua inteligência e suas habilidades de forma útil, pode-se tornar Corvo uma arma letal de assassinato stealth em massa, e pra melhorar isso tudo ainda mais… você pode possuir a mente de ratos e usá-los a seu bel prazer – incluindo matar pessoas!

2. 47

47

Não existe lista de assassinos de games sem o carecão com o código de barras na nuca, afinal, desde sua criação ele foi feito com apenas um objetivo: matar sob encomenda!

Alguns fatos que destacam 47 dentre todos os assassinos, é que ele foi criado em laboratório e ja nasceu sendo treinado para assassinar qualquer alvo com qualquer tipo de arma (ou sem elas, também), em qulquer tipo de terreno. Também há o fato de que ele não possui sequer um pelo no corpo todo (com exceção das sombrancelhas para lhe dar um semblante de malvado) e não possui digitais, tornando-o irrastreável.

Continue assassinando, 47, e por favor não façam mais filmes sobre ele!

1. Ezio Auditore

ezi

Claro que algum deles estaria aqui, e foi realmente difícil decidir entre todos os assassinos desta franquia que fala de uma Guilda de Assassinos lendários. Simplesmente decidimos que não faria sentido uma lista com apenas os nomes desta serie, então destacamos Ezio entre todos eles para estar aqui, e explicamos o por quê.

Sem dúvida, se você perguntar a um jogador para dizer a primeira coisa que vem à mente quando você diz “videogames” e “assassino”, eles vão deixar escapar o nome de Ezio. Ele rapidamente se tornou um dos assassinos mais populares da história do jogo. Com três títulos em seu currículo e uma fraternidade de assassinos em sua volta, Ezio é um dos maiores assassinos de todos os tempos da história dos jogos. Ele usa tudo ao seu dispor, desde técnicas de combate corpo-a-corpo, e até  as invenções de ninguém menos que Leonardo DaVinci. Sua experiência com todo tipo de armas e seu  de discrição e subversão o trás ao topo de nossa lista de assassinos em vídeo games.

__

E assim encerramos nossa querida lista, e claro que você, gamer de plantão tem mais nomes que deveriam estar aqui. Não deixem de comentar e discutir sua opinião.

Aproveite também e siga a mim e ao Critical Hits no Twitter, e também curta nossa página no Facebook para se manter informado sobre tudo que rola no mundo dos games, e conferir também os melhores artigos e vídeos sobre seus jogos favoritos.

Até a próxima!

Share this post