A comunidade de modders de Doom é uma das comunidades mais ativas do mundo, seja para fazer o jogo rodar em torradeiras, seja para adicionar novidades ao jogo e transforma-lo num dos melhores FPS modernos de todos os tempos. Com o lançamento de DOOM pela id Software, a franquia ganhou uma série de novidades, como os Glory Kills e armas novas. Já pensou se elas existissem no Doom original?

Pois pare de imaginar, já que modders estão adicionando as principais novidades de DOOM ao game dos anos 90. No vídeo abaixo, você pode conferir o vídeo de um mod em progresso, que adiciona as novas armas de DOOM ao jogo usando o próprio som das mesmas:

Outro mod de DOOM chama-se The DOOM 4 Emulation, que tem como objetivo adicionar as Glory Kills e outras das mecânicas novas do jogo, e que pode ser conferido abaixo:

Sensacional, não? Eu não duvido que daqui uns meses nós vejamos DOOM reconstruído completamente dentro do Doom original, e isso vai ser demais.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Rennan Maldonado Pozzati

    Brutal Doom v20, ele já faz muita coisa que o Doom 4 faz, até algumas coisas a mais (tipo arrancar a cabeça de um zumbi e poder jogar ela em outro inimigo)

  • JFpaes15

    Falando em mods, eu ainda quero saber o que levou a id Software a fazer uma decisão tão idiota como fazer DOOM sem suporte a mods.

    • Guilherme Cantarino

      Acho que eles pensaram que já tava bom de + com os SnapMaps sabe… da pra fazer muita coisa lá, coisas q nem tem a ver com o DooM em si, tipo… o mapas que criam músicas (tipo piano), mapas de puzzles e quebra-cabeças (literalmente), etc. Ou talvez seja o problema q isso pode gerar, pq o DooM de 1993, tem sua engine de graça pra download sem falar das comunidades focadas nesse desenvolvimento, com base nisso, oferecer essa engine para desenvolver os mods é meio complicado, sem falar que é um jogo bem caro! (porr… é 16/2/2017 e ainda custa R$220! Sem falar q você deve ter um PC da NASA pra rodar isso!)