Um dos maiores clássicos da franquia Resident Evil, RECVX é um jogo cheio de nuances em sua história, e traz inclusive elementos que remetem aos filmes de Alfred Hichcock.

No controle de Claire Redfield, você segue a busca por seu irmão, Chris. No caminho, Claire começa causar problemas à Umbrella, e acaba capturada e é levada para a Ilha Rockfort, local de reclusão da família Ashford, uma das patriarcas da Umbrella.

A conspiração se desenvolve em torno do ataque de Albert Wesker, que faz seu retorno triunfal neste jogo e é colocado em confronto direto com Claire, Alex e Chris, em alguns dos embates mais épicos de toda a franquia.

A partir a metade do jogo, assumimos o controle de Chris, que deve salvar sua irmã das garras da poderosa e arrogante Alexia Ashford.

Pautado em cima de elementos clássicos do terror de sobrevivência, Resident Evil CODE Veronica X apresenta muitos puzzles, uma grande quantidade de backtracking, e aqui é mais importante do que nunca fazer um bom gerenciamento de itens de cura, munições e armas.

Lançado originalmente para Dreamcast em 2000, o jogo ganhou uma versão “X” com extras para o console no ano seguinte, e posteriormente foi lançado também para PlayStation 2 e Nintendo GameCube. Em 2011, RECVX foi remasterizado e lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, e em 2017 foi disponibilizado para o PlayStation 4 através do PS Classics.

Trailer

Ver mais vídeos >