Se você é daqueles que se orgulha de conseguir platinar jogos e de ter o tempo para isso, hoje você vai conhecer o seu ídolo: Hakam Karim, ou Hakoom, como ele gosta de ser chamado, um cara que tem nada menos do que 1200 jogos platinados.

No dia 9 de abril desse ano, Hakam passou as últimas horas que faltavam para conseguir o troféu “Master of Quality” de NiOh, o último que ele precisava para platinar o game, e um troféu bem difícil de se conseguir, já que ele precisava ficar farmando itens e investindo um bom tempo em cima dele.

Depois de conseguir, ele então obteve o feito, 1200 troféus de platina, algo verdadeiramente impressionante. Além dele, apenas uma pessoa no mundo tem mais de 1200 troféus de platina, o usuário roughdawg4, mas, desde 2009, Hakoom tem conseguido platinas num ritmo mais rápido do que o líder dessa corrida.

“Assim que eu li sobre a novidade dos troféus, eu fiquei bem empolgado. Eu queria competir e estar no Top 10 do undo. Quando eu entrei no top 10, eu sabia que eu podia chegar ao topo porque eu estava desbloqueando troféus num ritmo bem rápido. Isso me lembrou dos meus dias de jogar MMOs”.

Segundo ele, o motivo dele ter ido atrás das platinas é porque elas se destacam no seu perfil. “Ter 200 platinas e 1000 troféus conta muito mais do que ter 10000 troféus e 50 platinas. Isso mostra o quanto progamer você é”.

Para chegar a esse número impressionante, o jogador jogou basicamente de tudo, incluindo jogos japoneses bizarros que você nunca ouviu falar e, não, ele não é um cara bizarro sem vida. Segundo ele, a rotina dele é ir pro trabalho, almoçar, jogar por algumas horas, ficar com a família, sair com eles, voltar a jogar e dormir. Nas quintas-feira ele recebe alguns amigos pra eles jogarem jogos multiplayer, e esse é o dia da semana em que ele desbloqueia menos troféus.

Segundo Hakoom, ele sente muito orgulho dessa conquista, e quem não sente orgulho do que faz dentro dos jogos é fraco e não tem espírito.

Abaixo, vocês conferem o vídeo onde ele conquista o troféu de platina de número 1200 deles:


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Rafael Rocha

    êta porra!

  • Igor Moraes

    “Segundo Hakoom, ele sente muito orgulho dessa conquista, e quem não sente orgulho do que faz dentro dos jogos é fraco e não tem espírito.”

    VOCÊ É FRACO.
    LHE FALTA PLATINAS.

  • Wagner S

    Baaaaaahhhhh

  • Ney Santos

    Fake. O cara que escreveu a matéria nem olhou o perfil do cara?

  • Delcinho Silva
    • Túlio Corrêa Oliveira

      Boa.

  • Felipe Bruno

    e eu feliz da vida com 2 games platinados no ps3 e 5 no steam kkk

  • Roberval Suricato

    Esse cara já foi pego usando hacks no PS3

  • Packie

    e eu me achando fodão com 14 platinas :(