As comunidades de jogos online conseguem mostrar o seu melhor e o seu pior em questão de minutos, e foi exatamente isso o que aconteceu com Adam Loop Bahriz, um jogador de CS:GO de 17 anos que tem problemas de visão, auditivos e cuja voz não é exatamente como a sua ou a minha pois ele não tem dentes.

Nessa segunda-feira, o jogador estava fazendo uma live e entrou numa partida com alguns jogadores como ele sempre fazia. No começo de cada uma das partidas que ele joga, ele avisa de antemão os colegas que ele tem uma condição genética que faz que ele não tenha dentes, o que acaba fazendo a voz dele soar diferente da nossa, além dos problemas de visão.

Segundo o jogador, em 80% das partidas que ele fala sobre isso, os colegas de time costumam entender, mas nesse caso, acabou sendo bem diferente. Ao invés dos colegas de time serem compreensivos, eles começaram a tirar uma com a cara do jogador, achando que ele estava trollando, e acabaram mutando ele logo no começo da partida. O jogador respondeu a isso dizendo que não iria falar, e continuou a jogar.

Não obstante, os jogadores do time dele não gostaram disso, e logo em seguida ele acabou sendo kickado da partida. Segundo o jogador, ele ficou chocado e triste com a reação dos colegas de time, que, curiosamente, estava ganhando de 5 a 1 a partida, ou seja, ele não estava prejudicando o time, eles estavam vencendo.

Logo após isso acontecer, entretanto, algo muito legal aconteceu, e o jogador começou a ganhar doações na live dele do pessoal que estava assistindo, como uma demonstração de “hey, estamos aqui com você, não liga pra esses babacas”.

 

O mais legal de tudo é que, por causa da reação do público na stream, Adam acabou ganhando dinheiro o suficiente para fazer uma cirurgia de visão que ele precisava fazer já há algum tempo, e que não tinha como fazer pois o plano de saúde dele não cobria esse tipo de cirurgia.

“Não deveria ser tão difícil assim para as pessoas distinguirem um troll de uma pessoa com uma deficiência física de verdade. Se os jogadores tivessem olhado o meu perfil ao invés de terem me kickado, eles teriam percebido isso facilmente, então, tente ser mais respeitoso e considerativo com as pessoas que jogam com você. Eu entendo que há trolls no jogo e coisas ruins acontecem durante as partidas de CS:GO, mas existe uma linha que não deveria ser cruzada, e que as pessoas devem aprender onde essa linha fica”.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Franklin Bezerra

    Esse cara tem talento para jogar profissionalmente, espero vê-lo ainda, brilhando nos grandes times por ai.

  • Igor Ramalho

    Tomara que de tudo certo pra ele, ele joga melhor que muito gente. Ele merece!

  • Leandro de Lima

    Ele merece, eu nao faço 10% do que ele fez.

  • Livio Junior

    Mano, que foda. Eu me sinto um merda por chamar os outros de cotoco depois dessa, tipo, acho que é simplesmente improvável demais eu parar de xingar depois disso mas me da um tapa na cara vendo esse maluco e isso é muito bom. Eu realmente quero deixar de ser tóxico depois que eu vi isso. E eu sou mil vezes pior que ele sem doença nenhuma. Enfim, um dos melhores post de game que eu já vi.

  • Guilherme Vieira

    Cara eu nem jogo mais, contudo isso realmente me emocionou, o potencial da comunidade é inacreditável. Principalmente porque o jogo gerou impacto na vida do cara, que conseguiu operar sua visão… Entende como isso é revigorante

  • Peter Passos

    e eu xingando a criançada no lol pq tenho so uma mao pra jogar e jogo melhor q muitos com meu mouse 20 macros

  • Tio DarkCy

    Caralho, partiu meu coração, puta merda, e olha que é só um jogo. Mas também não da pra culpar os caras de achar que ele estava trollando, quem joga CS sabe, o que mais tem é gente tentando trollar o tempo todo no microfone de alguma forma.

    • yamuska

      Mesmo que ele estivesse trollando, não havia motivo para kika-lo, afinal, eles estavam vencendo.

  • Guilherme Magalhães

    O cara joga que só, quando operar a visão vai ser um monstro jogando! Sucesso!

  • Renato

    Quem nunca foi kickado de uma partida?

    • Maik Oliveira

      todos já foram eu acho, mas por jogar mal, por ficar off, por trollar.. etc
      Mas ser kickado por ter deficiência deve ser foda

      • Renato

        Aí que está, provavelmente acharam que estava trollando e agiram antes de pensar, kickando o cara. Também não dá pra recriminar. Mas também kickar por jogar mal é outro erro. Afinal, jogar bem vem com treino, e se não jogar não treina. É um paradoxo.

  • Romulo Louro

    porra,joga melhor que muita gente kkkkkk

  • Vinnicius

    O cara com problema de visão joga muito melhor que muita gente que está ótima, inclusive eu, e parabéns para ele por não desistir, tem muito potencial

  • David Barros

    ontem de tarde fui testa minha net no casual como de costume pra ver se estava estável sem lag, e entrei no meio da partida. Logo de inicio ja encontrei dois caras conversando o seguinte assunto…

    “Estava eu e mais 4 amigos jogando e nos perdendo um cara muito bom nos carregando, quando chego na ultima partida nos o kikamos”

    Na mesma hora fiquei extremamente puto, pelo fato de que esse tipo de porcaria esses lixos humanos ou alma sebosa, que deixa totalmente o nosso jogo ruim. Eu falei pra eles (era 2 um tava falando com o outro). O Alma sebosa voce gosta de kika players no meio de competitivo? Que tau voce procurar outro servidor pra saber como é. E dei vote kick a galera pego e kikou os 2.

  • Icamir Gonçalves Batista

    Maldita smoke, me fez lacrimejar.

  • Dk XD

    Ele é bom pra caralho, espero que a Internet consiga proporcionar a melhora a ele.