Jogos de exploração espacial ganharam certo destaque nos últimos tempos, mas Elite Dangerous nunca recebeu toda a atenção que merecia.

Apesar de oferecer uma quantidade absurda de conteúdo, o game sempre foi deixado de lado pois se acreditava que ele não chegaria nem aos pés de No Man’s Sky. Entretanto, o fracasso do título da Hello Games só serviu para mostrar a superioridade de Elite Dangerous e consagra-lo como melhor simulador espacial da atualidade, pelo menos na minha opinião.

Os jogadores sempre puderam explorar o espaço livremente e mais recentemente, a superfície de uma série de planetas após o lançamento da última expansão. Todavia, o que chamou atenção na noite de ontem foi a primeira aparição de algo inédito e que até agora sequer havia sido cogitado pelos jogadores: vida alienígena.

O vídeo é na verdade a junção de três clipes compartilhados por um jogador de Xbox One na noite de ontem no reddit. Alguns jogadores vêm torcendo o nariz para a novidade, já que segundo eles a vida alienígena quebra a “seriedade e o realismo” do jogo. De qualquer forma o vídeo fez bastante sucesso e conseguiu surpreender a grande maioria da comunidade.

Especula-se que essa seja na verdade, a introdução de um novo conteúdo que será abordado mais para frente através de uma atualização ou quem sabe, de uma nova expansão. De uma coisa eu tenho certeza: é hora de tirar o pó da minha cadeira de piloto e voltar para Elite Dangerous.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.