A Square Enix finalmente lançou Final Fantasy XV, depois de um ciclo de 10 anos de desenvolvimento, e o jogo, como esperado, saiu-se bem nas vendas, movendo 690 mil cópias e tomando o primeiro lugar do mercado japonês, que na semana anterior era ocupado por Pokémon Sun and Moon

Como esse lançamento se sai historicamente? Infelizmente não tão bem assim. Final Fantasy XIII vendeu 1,5 milhão de cópias no lançamento. Final Fantasy XII vendeu mais, 1,8 milhão de cópias, Final Fantasy X vendeu 1,7 milhão de cópias. Já o todo poderoso Final Fantasy VII vendeu 2 milhões no lançamento e o campeão de vendas mesmo foi Final Fantasy VIII, que vendeu 2,5 milhões de cópias no lançamento.

Vale ressaltar que o mercado de consoles de nova geração não deslanchou ainda no Japão, então as vendas do game certamente teriam sido mais expressivas por lá caso o país tivesse a mesma base instalada que teve nas gerações passadas.

Segundo a Square Enix, a companhia vendeu 5 milhões de cópias do jogo no lançamento, incluindo cópias enviadas às lojas e cópias digitais.

Final Fantasy XV está disponível para PS4 e Xbox One.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.