A Game Boy Camera foi uma das primeiras câmeras digitais lançadas para o público em massa, e ela obviamente era bem rudimentar, mas será que ela serve para tirar fotos do espaço?

Para Alexander Pietrow, elas servem sim. O estudante da Universidade de Leiden, nos Países Baixos, colocou a câmera do Game Boy num telescópio e começou a tirar fotos das observações dele, que ficaram charmosamente monocromáticas e pixeladas.

Para vocês terem uma ideia da qualidade da câmera, ela foi lançada em 1998 para o Game Boy monocromático mesmo, e conta com um sensor CMOS de 2 bits que tira fotos de 128×128, ou seja, não vamos encontrar lá muita definição nas imagens.

Abaixo, vocês conferem o que o entusiasta de astronomia capturou do espaço:


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.