Que os eSports são um movimento em franca expansão, todo mundo sabe, mas parece que eles vão acabar virando um esporte olímpico antes mesmo de outros esportes que já estão pedindo passagem há tempo, como o MMA. Hoje, o Conselho Olímpico da Ásia anunciou que os jogos farão parte dos Jogos Asiáticos de 2022 e contarão medalha para os competidores.

A primeira participação, em formato de testes, dos eSports será feita agora em 2018 e, apesar de os jogos ainda não terem sido anunciados, imaginamos que os games mais populares do mercado asiático, como Counter Strike, Overwatch, League of Legends, Dota 2, Crossfire, World of Tanks e assim por diante, estejam entre os cotados para fazerem parte.

Os jogos Asiáticos são a contrapartida asiática dos Jogos Panamericanos e, se os eSports tiverem uma boa audiência, é possível até que eles pintem futuramente nas Olimpíadas. Já pensou ver seus eSportistas favoritos competindo por medalha de ouro? Seria legal pra caramba, não é mesmo?


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.