League of Legends é um jogo que já existe há algum tempo e que é extremamente complexo devido às várias atualizações que o jogo recebeu ao longo dos anos, com novos campeões, modos de jogo e assim por diante.

Recentemente, o diretor do jogo, Greg Street, conversou com o site Polygon sobre uma série de assuntos, e um dos pontos perguntados pelo site de jogos ao diretor foi sobre a sexualidade dos personagens. Quando perguntado sobre a possibilidade de o jogo receber algum herói que não seja identificado como hétero, Street disse que essa é uma possibilidade, e que o jogo provavelmente ganharia algum herói assim no futuro.

“Nós devemos isso aos jogadores, e eu acho que nós devemos isso ao mundo também. O que eu não quero é que a nossa atitude seja algo como ‘Ok, o próximo personagem que nós lançarmos, independente do que ele seja, tem que ser uma lésbica’, eu não acho que isso vá resultar num bom trabalho…

Do começo da criação do personagem, essa decisão tem que estar em harmonia com a identidade desse personagem. Eu tenho certeza que isso vai acontecer em algum momento no futuro. Eu não sei com qual personagem ou quando isso vai acontecer”, disse ele.

A pergunta foi motivada devido ao fato de Overwatch, recentemente, ter definido no seu lore que Tracer, uma das garotas propaganda do jogo, é lésbica, e Street comentou sobre isso também na entrevista, dizendo que a ideia da Blizzard em fazer essa revelação fora do jogo ter sido sensacional.

“Sabe, tanto League of Legends quanto Overwatch são jogos globais. Há países em que essa visão de mundo, que é bem normal nos EUA, não são tão bem aceitas assim. Uma forma de contornar esse problema é fazer essa revelação fora dos jogos.

Há momentos em que vale a pena esse tipo de batalha. Nós só temos que ter cuidado porque enfrentar um governo de cabeça com algo do tipo pode acabar bloqueando os jogadores de toda uma região de jogar esse jogo, o que pode acabar sendo devastador para esses jogadores. Nós não queremos prejudicar esses jogadores”, disse Greg ao Polygon.

O resto da entrevista pode ser conferida aqui.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.